Cinema
Que Horas Ela Volta? disputa vaga no Oscar com 80 filmes de diferentes países. Confira lista
Longa da paulista Anna Muylaert traz Regina Casé no papel de empregada doméstica pernambucana
Publicado em: 09/10/2015 12:30 Atualizado em: 09/10/2015 12:32
Performance de Regina Casé no longa foi elogiada. Foto: Divulgação |
O longa brasileiro Que Horas Ela Volta?, da paulista Anna Muylaert, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por vaga no Oscar 2016. Mas como a própria personagem Bárbara afirma: "A segunda fase é mais difícil". O filme agora integra uma lista com mais 80 produções de diferentes países, que serão analisadas até o resultado final.
Saiba mais...
Que Horas Ela Volta? disputa vaga no Oscar com 80 filmes de diferentes países. Confira lista
Sucesso em Que Horas Ela Volta?, Regina Casé repassa trajetória no cinema em programa da GloboNews
Ancine: Brasil voltará a ter 3 mil salas de cinema ainda em outubro
Animação brasileira O Menino e o Mundo pré-selecionada para Oscar 2016
Oscar 2016: filmes que devem disputar a estatueta estão em cartaz no Recife
Chris Rock será o apresentador do Oscar em 2016
Estrela de Operações Especiais, Cleo Pires fala sobre novo filme e elogia cinema pernambucano
Que Horas Ela Volta? mostra a história da pernambucana Val, que deixa o Nordeste para trabalhar como doméstica na residência de uma família rica em São Paulo. As relações entre patrões e empregada mudam, no entanto, quando a filha de Val, Jéssica, viaja a São Paulo para prestar vestibular. O longa foi elogiado no festival de Sundance, com Regina Casé levando prêmio de Melhor Atriz. Se destacam também os filmes Mustang, da França, O Clube, do Chile, e Cloudy Times, que marca a primeira vez que um filme do Paraguai aparece na lista.
Confira a lista de inscritos:
Afeganistão, “Utopia,” de Hassan Nazer
África do Sul, “The Two of Us,” de Ernest Nkosi
Albânia, “Bota,” de Iris Elezi e Thomas Logoreci
Alemanha, “Labyrinth of Lies,” de Giulio Ricciarelli
Argélia, “Twilight of Shadows,” de Mohamed Lakhdar Hamina
Argentina, “The Clan,” de Pablo Trapero
Austrália, “Arrows of the Thunder Dragon,” de Greg Sneddon
Áustria, “Goodnight Mommy,” de Veronika Franz e Severin Fiala
Bangladesh, “Jalal’s Story,” de Abu Shahed Emon
Bélgica, “The Brand New Testament,” de Jaco Van Dormael
Bósnia-Herzegóvina, “Our Everyday Story,” de Ines Tanovi%u0107
Brasil, “Que Horas Ela Volta?” (“The Second Mother”), de Anna Muylaert
Bulgária, “The Judgment,” de Stephan Komandarev
Camboia, “The Last Reel,” de Sotho Kulikar
Canadá, “Félix and Meira,” de Maxime Giroux
Casaquistão, “Stranger,” de Yermek Tursunov
Chile, “The Club,” de Pablo Larraín
China, “Go Away Mr. Tumor,” de Han Yan
Cingapura, “7 Letters,” de Royston Tan, Kelvin Tong, Eric Khoo, Jack Neo e Tan Pin Pin
Colômbia, “Embrace of the Serpent,” de Ciro Guerra
Costa do Marfim, “Run,” de Philippe Lacôte
Costa Rica, “Imprisoned,” de Esteban Ramírez
Coreia do Sul, “The Throne,” de Lee Joon-ik
Croácia, “The High Sun,” de Dalibor Matani%u0107
Dinamarca, “A War,” de Tobias Lindholm
Eslováquia, “Goat,” de Ivan Ostrochovský
Eslovênia, “The Tree,” de Sonja Prosenc
Espanha, “Flowers,” de Jon Garaño e Jose Mari Goenaga, directors;
Estônia, “1944,” de Elmo Nüganen
Etiópia, “Lamb,” de Yared Zeleke
Filipinas, “Heneral Luna,” de Jerrold Tarog
Finlândia, “The Fencer,” de Klaus Härö
França, “Mustang,” de Deniz Gamze Ergüven
Geoórgia, “Moira,” de Levan Tutberidze
Grécia, “Xenia,” de Panos H. Koutras
Guatemala, “Ixcanul,” de Jayro Bustamante
Holanda, “The Paradise Suite”, de Joost van Ginkel
Hong Kong, “To the Fore,” de Dante Lam
Hungria, “Son of Saul,” de László Nemes
Islândia, “Rams,” de Grímur Hákonarson
Índia, “Court,” de Chaitanya Tamhane
Irã, “Muhammad: The Messenger of God,” de Majid Majidi
Iraque, “Memories on Stone,” de Shawkat Amin Korki
Irlanda, “Viva,” de Paddy Breathnach
Israel, “Baba Joon,” de Yuval Delshad
Itália, “Don’t Be Bad,” de Claudio Caligari
Japão, “100 Yen Love,” de Masaharu Take
Jordânia, “Theeb,” de Naji Abu Nowar
Kosovo, “Babai,” de Visar Morina
Letônia, “Modris,” de Juris Kursietis
Líbano, “Void,” de Naji Bechara, Jad Beyrouthy, Zeina Makki, Tarek Korkomaz, Christelle Ighniades, Maria Abdel Karim e Salim Haber
Lituânia, “The Summer of Sangaile,” de Alanté Kavaïté
Luxemburgo, “Baby (A)lone,” de Donato Rotunno
Macedônia, “Honey Night,” de Ivo Trajkov
Malásia, “Men Who Save the World,” de Liew Seng Tat
México, “600 Miles,” de Gabriel Ripstein
Montenegro, “You Carry Me,” de Ivona Juka
Marrocos, “Aida,” de Driss Mrini
Nepal, “Talakjung vs Tulke,” de Basnet Nischal
Noruega, “The Wave,” de Roar Uthaug
Paquistão, “Moor,” de Jami
Palestina, “The Wanted 18,” de Amer Shomali e Paul Cowan
Paraguai, “Cloudy Times,” de Arami Ullón
Peru, “NN,” de Héctor Gálvez,
Polônia, “11 Minutes,” de Jerzy Skolimowski
Portugal, “Arabian Nights – Volume 2, The Desolate One,” de Miguel Gomes
Quirguistão, “Heavenly Nomadic,” de Mirlan Abdykalykov
Reino Unido, “Under Milk Wood,” de Kevin Allen
República Dominicana, “Sand Dollars,” de Laura Amelia Guzmán e Israel Cárdenas
República Tcheca, “Home Care,” de Slavek Horak
Romênia, “Aferim!” de Radu Jude
Rússia, “Sunstroke,” de Nikita Mikhalkov
Sérvia, “Enclave,” de Goran Radovanovi%u0107 e Boo Junfeng, K. Rajagopal
Suécia, “A Pigeon Sat on a Branch Reflecting on Existence,” de Roy Andersson
Suíça, “Iraqi Odyssey,” de Samir
Taiwan, “The Assassin,” de Hou Hsiao-hsien
Tailândia, “How to Win at Checkers (Every Time),” de Josh Kim
Turquia, “Sivas,” de Kaan Müjdeci
Uruguai, “A Moonless Night,” de Germán Tejeira
Venezuela, “Gone with the River,” de Mario Crespo
Vietnã, “Jackpot,” de Dustin Nguyen
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS