Música Polícia interrompe show dos pernambucanos Kalouv em Natal Banda se apresentava no evento Som da Mata, quando policiais exigiram o término do show

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/10/2015 10:15 Atualizado em: 19/10/2015 11:53


Banda pernambucana foi um dos destaques do Abril Pro Rock. Fãs repudiaram ação da polícia. Foto: Divulgação
Banda pernambucana foi um dos destaques do Abril Pro Rock. Fãs repudiaram ação da polícia. Foto: Divulgação

A banda de rock pernambucana Kalouv recebeu voz de prisão durante show em Natal (RN) neste fim de semana. Segundo relatos de fãs nas redes sociais, o grupo se apresentava no evento Som da Mata, no Parque das Dunas, quando foi interrompido por oficiais da polícia ambiental, que afirmaram que o som estava muito alto para o limite estabelecido pela equipe do local.

Mesmo após a banda abaixar o volume dos equipamentos. "Impossibilitados de continuar o show, os músicos pediram para que o público cantasse e aplaudisse um pequeno trecho de uma música junto para dar encerramento precoce à apresentação. Porém, num show de autoritarismo e silenciamento da arte totalmente incompatível com uma democracia que respeita a liberdade artística, os policiais deram voz de prisão para a banda e para um dos produtores do evento", afirmou o espectador Victor Romero. Os integrantes da banda foram levados à delegacia para prestar depoimentos.

Na noite de domingo, os integrantes da Kalouv se pronunciaram através do Facebook, e prometeram mais esclarecimentos em breve: "Pessoal, estamos bem. Importante dizer que não fomos presos. Ainda estamos bem atordoados com tudo que aconteceu, então vamos descansar e mais tarde falamos sobre o que ocorreu ontem."

O grupo instrumental foi um dos destaques do Abril Pro Rock 2015 e vem chamando a atenção do público desde o lançamento do álbum Pluvero, que revela as transformações e redescobrimentos dos integrantes.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL