Diario de Pernambuco
Busca
Gente J.K. Rowling lamenta a morte do dublador de Harry Potter Autora postou mensagem em seu Twitter, em homenagem ao rapaz, morto na última quarta-feira

Por: Estado de Minas

Publicado em: 02/10/2015 09:00 Atualizado em: 02/10/2015 10:32


Dublador, que também era PM, foi morto durante ação policialem favela no Rio de Janeiro. Foto: YouTube/Facebook/Reprodução
Dublador, que também era PM, foi morto durante ação policialem favela no Rio de Janeiro. Foto: YouTube/Facebook/Reprodução

A morte de Caio César, dublador de Harry Potter, ainda repercute entre os fãs da saga. Tanto que a autora dos livros, J.K. Rowling, se manifestou na tarde desta quinta-feira (1º), lamentando o ocorrido.

Pelo Twitter, Rowling afirmou que seus "pensamentos estão com sua família". "Desesperadamente triste por ouvir que Caio César, voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos", escreveu a autora.

Além de dublador, Caio César de Melo era policial militar. Ele foi morto por traficantes enquanto patrulhava a UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

O ator Christopher Uckermann, intérprete de Diego Bustamante na novela Rebelde, também usou a rede social para lamentar o caso. Caio também foi responsável pela dublagem do personagem na novela, exibida pelo SBT no Brasil.

A Warner Brothers Pictures Brasil também emitiu nota de pesar: "Com seu imenso talento, Caio contribuiu para o carinho que público sente pelo personagem e pelo sucesso da franquia. Ele se tornou a voz de Harry Potter para uma geração de fãs e estará sempre em nossos corações."

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL