Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Documentário sobre rock nacional dos anos 1990 é exibido no Recife Dirigido pelo jornalista Ricardo Alexandre, "Sem Dentes" integra programação da mostra Play the Movie

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/10/2015 11:30 Atualizado em: 09/10/2015 12:36


Documentário traz entrevistas de produtores e artistas como Miranda. Foto: Divulgação
Documentário traz entrevistas de produtores e artistas como Miranda. Foto: Divulgação

Muitos afirmam que os anos 1980 foram a "era de ouro" do rock nacional. O jornalista e cineasta Ricardo Alexandre, no entanto, discorda. Para ele, a geração seguinte, dos anos 1990, é a mais criativa e interessante. A safra de bandas surgidas neste período, como Raimundos, Mundo Livre S/A, Planet Hemp e Chico Science & Nação Zumbi, é explorada no documentário Sem Dentes: Banguela Records e a Turma de 94, exibido nesta sexta-feira (9), às 20h30 no Cinema do Museu (Casa Forte).

O filme é parcialmente inspirado no livro Cheguei bem a tempo de ver o palco desabar, lançado por Ricardo em 2013, que também aborda a ascensão e decadência do rock brasileiro a partir dos anos 1990. O documentário conta com depoimentos de produtores, músicos e jornalistas como Carlos Eduardo Miranda, Samuel Rosa (Skank) e Digão (Raimundos). O nome é inspirado no selo Banguela, criado por Miranda em parceria com os Titãs, que revelou Raimundos, Mundo Livre S/A e Maskavo Roots.

A sessão faz parte da mostra Play the Movie, promovida pelo festival Coquetel Molotov. Ainda como parte da programação do Coquetel Molotov, será realizada uma prévia do festival musical no dia 10, na Rouge (Casa Forte), com shows de Fred 04 e do internacional Sondre Lerche. Os ingressos custam R$ 20. Os eventos culminam com a realização do No Ar Coquetel Molotov 2015 no dia 31, na Coudelaria Souza Leão. O line up conta com nomes como Emicida, Cidadão Instigado, Mahmed, Ludovic, Mahmundi, Cosmo Grão, Carne Doce e Tono com Ney Matogrosso.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL