Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver
Lista Para matar a saudade: Relembre cinco clipes clássicos da Legião Urbana Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos voltam aos palcos no fim do ano em comemoração aos 30 anos do primeiro disco

Publicado em: 03/09/2015 18:20 Atualizado em: 03/09/2015 18:05


Liderada por Renato Russo, a Legião Urbana foi uma das mais populares do rock nacional. Foto: Divulgação
Liderada por Renato Russo, a Legião Urbana foi uma das mais populares do rock nacional. Foto: Divulgação

Estava com saudade da Legião Urbana? Os integrantes Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos anunciaram que vão se reunir em outubro, em comemoração aos 30 anos do primeiro disco da banda. Apesar de não usarem o nome Legião Urbana, a turnê é vista por muitos como uma oportunidade de ouvir as clássicas canções ao vivo pela banda original. Bonfá e Villa-Lobos foram categóricos, afirmando que não existe possibilidade de um retorno da banda, encerrada após a morte de Renato Russo, em 1996. Mas o Viver te ajuda a matar a saudade com cinco clipes clássicos. Confira:

1 - Será
Primeiro sucesso da banda, lançado no álbum de mesmo nome, em 1985. A música mostra a forte influência que as bandas inglesas dos anos 1980 exerciam sobre Renato. O som lembra Smiths, Jesus and Mary Chain e The Cure.



2 - Tempo Perdido
O sucesso do primeiro disco abiu espaço na gravadora para a gravação do experimental Dois (1986), considerado o melhor disco da banda. Mais produzido, o álbum trouxe clássicos como Eduardo e Mônica, Quase Sem Querer, e o primeiro single Tempo Perdido. Clássico nas rodinhas de violão.



3 - Que País é Esse?
Em 1987, chega às lojas o revoltado Que País é Esse?, compilação de músicas de arquivo e faixas inéditas. O disco trouxe a faixa de mesmo nome, que mostra o lado pesado e politizado da banda.



4 - Há Tempos
Depois da tempestade, a calmaria. Em 1989, chega As Quatro Estações, primeiro após a saída do baixista Renato Rocha. Mais reflexivo e, em certos momentos, até espiritual, o álbum trouxe sucessos como Há Tempos, Pais e Filhos e Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto.



5 - Perfeição
"Vamos celebrar a estupidez humana!", canta Renato Russo em faixa de O Descobrimento do Brasil (1993). Lançado em meio ao burburinho em torno do então novo rock nacional de Skank, Raimundos e Chico Science & Nação Zumbi.



Escolas particulares se antecipam e já organizam retorno das atividades mesmo sem data para retomada
Enem para todos com professor Fernandinho Beltrão
É preciso tocar a vida e se safar deste problema, diz Bolsonaro sobre pandemia
Presa em Petrolina uma  das principais quadrilhas de assaltos a bancos e carros-fortes do NE
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco