° / °

Viver
Televisão

Os Dez Mandamentos: Invasão de moscas é a quarta praga do Egito. Confira o resumo da semana

A cena vai ao ar na quarta-feira

Publicado: 13/09/2015 às 06:00

Foto: Record/Divulgação/Foto: Record/Divulgação

Foto: Record/Divulgação/Foto: Record/Divulgação

Foto: Record/Divulgação
OS DEZ MANDAMENTOS


SEGUNDA-FEIRA
Moisés explica para Ramsés que os acontecimentos não dependem dele e que foi apenas escolhido por Deus para liderar o povo. O rei entende que Moisés busca a libertação dos hebreus e pede que ele suma. Moisés conta que a teimosia do rei terá graves consequências aos egípcios e sai. Ramsés comunica Paser que outra praga irá surgir. O feitor acerta uma chicotada em Eldade. Oseias se coloca no caminho de Apuki e também é alvo do chicote. Joquebede pede que ele pare. Oseias enfrenta Apuki novamente, deixando o clima tenso.

TERÇA-FEIRA
Apuki percebe a aproximação de muitos escravos e desiste de agredir Joquebede. Oseias afirma que Ana partirá com os hebreus para a Terra Prometida. Yunet bate em Corá para Moisés acreditar que o hebreu foi agredido pelos feitores. A rainha sugere que o faraó repense na hipótese de usar Yunet como informante. Moisés fica surpreso ao se deparar com Paser em sua porta. Oseias se arrisca e vai até a casa de Apuki para tentar encontrar Ana. A moça finalmente aparece e eles se reencontram.

[SAIBAMAIS] QUARTA-FEIRA
Paser questiona Moisés se existe algum ritual para acalmar a ira de Deus. Moisés diz que as pragas só acabarão quando Ramsés obedecer à ordem de Deus. Arão fica emocionado ao conversar sobre Deus com os filhos. Leila avisa Hur e Uri que o palácio está infestado de moscas. Jairo e Apuki correm para fugir das moscas sob olhar dos escravos, que são poupados.  Bakenmut avisa que já tentou de tudo para afastar as moscas e conta que nada deu certo, irritando Ramsés. Nefertari e Henutmire suplicam para que o rei permita a ida dos hebreus para o deserto.

QUINTA-FEIRA
Arão conversa com os filhos sobre a invasão das moscas. Moisés se surpreende ao se deparar com os oficiais egípcios na porta de sua casa. Emocionado, Moisés conversa com Deus e é apoiado por Arão. Ramsés observa a nuvem de moscas deixando o palácio. Karoma e Pepy ficam aliviados ao notarem a saída dos insetos. O profeta avisa que Deus só vai parar quando os hebreus estiverem longe do Egito. Os oficiais autorizam a entrada de Yunet. Moisés se desespera ao notar o sumiço de seu cajado. Ramsés fica contente ao ver o cajado de Moisés e pergunta o que a Yunet deseja.

SEXTA-FEIRA
Yunet diz ao faraó que foi enviada pelos deuses para ajudá-lo e diz a Ramsés que deseja voltar para o palácio. Arão, Oseias, Eliseba e Eleazar procuram pelo cajado de Moisés. Paser diz a Simut que o cajado não tem poder algum, mas pode despertar ainda mais a ira do Deus dos hebreus. Assir e Elcana escutam uma conversa de Moisés, que diz que o maior problema não foi o roubo do cajado, mas por haver um traidor entre eles. Yunet entra no quarto de Henutmire e pergunta triunfante para a princesa como ela tem passado.
Mais de Viver