Diario de Pernambuco
Busca
Séries Obama participará de curso de sobrevivência no Alasca em reality show Presidente dos Estados Unidos participará de episódio especial de "À Prova de Tudo", que no Brasil é exibido pelo Discovery Channel

Por: Estado de Minas

Publicado em: 01/09/2015 16:23 Atualizado em: 01/09/2015 16:08

"À Prova de Tudo", como é conhecido no Brasil, terá participação do presidente dos Estados Unidos. Foto: Divulgação
"À Prova de Tudo", como é conhecido no Brasil, terá participação do presidente dos Estados Unidos. Foto: Divulgação

O presidente Barack Obama caminhará pela área selvagem do Alasca e receberá um "curso intensivo em técnicas de sobrevivência" dado pelo famoso aventureiro britânico Bear Grylls, anunciaram nesta segunda-feira os produtores de televisão dos Estados Unidos.

Obama aparecerá no próximo episódio de Running Wild With Bear Grylls, informou a rede de televisão NBC.

Grylls, ex-soldado da British Special Forces, se orgulha por pressionar "além dos limites" celebridades, como a atriz Kate Winslet.

As tarefas exigidas incluem comer ratos, saltar de aviões e cruzar cânions desérticos, atividades que a equipe de segurança de Obama, o Serviço Secreto, habitualmente não permitiria a um presidente colocar em prática.

A participação de Obama no programa, que sairá do ar neste ano, é a última de uma série de esforços por parte da Casa Branca para alcançar novos públicos.

A visita de Obama ao Alasca busca a conscientização sobre a mudança climática em um território onde os efeitos do aquecimento global são escandalosos: aumento do nível do mar, redução das geleiras e desgelo da permafrost.

A viagem acontece a três meses da cúpula da ONU sobre o clima, que pretende chegar a um acordo para limitar a no máximo 2 graus o aquecimento do planeta em relação à temperatura da era pré-industrial.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL