Viver
Entrevista
"Não preciso largar a música baiana para poder tocar forró", explica Bell Marques sobre novo show
Ex-Chiclete com Banana é atração da Sunset Maraca, neste domingo, na praia de Maracaípe, onde se aproxima do ritmo nordestino
Publicado: 05/09/2015 às 13:00

Mais eclético, Bell Marques se aproxima do forró em novo show com canções de Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo e Amelinha. Foto: Luiz Fabiano/Divulgação/
Aos 62 anos o ex- Chiclete com Banana Bell Marques se considera o maior “chicleteiro do Brasil“, mesmo após a saída da banda que liderou por mais de 30 anos. Ele é atração do Sunset Maraca, neste domingo (6), em estrutura montada na Arena da Praia, à beira mar de Maracaípe, em Ipojuca.
[SAIBAMAIS] Bell estreia em Pernambuco um novo show, ainda mais eclético, onde explora no repertório clássicos do forró do mais recente disco lançado, Forró no Lago (2015). Este formato será adaptado para a gravação do primeiro DVD de carreira solo, na festa de réveillon do Marina Park Hotel, em Fortaleza.
Com mais de um ano de carreira solo - a estreia foi no carnaval de 2014 - Bell tem se mostrado versátil e tem apostado no ritmo nordestino, incluindo canções de artistas como Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo e Amelinha. Além dos hits da carreira como Vumbora Amar, ele apresenta as faixas Amor bacana e Eterno enquanto dure. “Neste show, também aproveito para homenagear grandes músicos brasileiros. Toco Ivete, Harmonia do Samba, Rita Lee. Tem de tudo no repertório!”, explica.
Em entrevista ao Viver, Bell fala sobre a relação com a música nordestina, principalmente o forró. E ainda, desmente rumores de possível retorno para o Chiclete e afirma que não deixará de cantar axé.

Surgiram rumores de que você iria retornar ao Chiclete com Banana, isso seria possível?
Não tenho planos, realmente, de voltar ao Chiclete. Sempre serei o maior chicleteiro deste Brasil, mas não foi uma decisão que tomei do dia para noite. Não me arrependo e não vou voltar à banda. Desejo todo o sucesso a eles, amigos de uma vida, e estou trabalhando pelo meu sucesso também.
Em recente declaração na imprensa você afirmou que "deixaria a música baiana um pouco de lado para cantar vários forrós". Por que essa decisão?
Na verdade, eu não disse isso! rsrs Um jornalista tirou essas palavras da minha boca, não sei com qual propósito. Amo Forró, sou um apaixonado por toda a cultura nordestina, mas não preciso largar a música baiana para poder tocar Forró. Posso e tenho tocado diversos ritmos nos meus shows, sem problema algum.
Como estão os preparativos para a gravação do DVD solo? Já tem data e local definidos? O que pode nos adiantar sobre o projeto?
Alguns detalhes estão sendo fechados ainda, mas meu primeiro DVD em carreira solo será no réveillon do Marina Park Hotel, em Fortaleza. Vai ser bom demais! Aos poucos, vamos contando as novidades!
Durante sua carreira é visível uma aproximação com o ritmo nordestino. Como analisa a evolução do gênero?
Eu sou nordestino. Me formei como pessoa e como artista no maior celeiro do Brasil, que é o Nordeste. Sou fã de Luiz Gonzaga e de Gilberto Gil, por exemplo, desde sempre. Eu vejo como muito natural eu tocar vários ritmos e não ficar preso a uma coisa só.
Além do mais recente disco Forró do Lago (2015), quantos discos de forró já gravou?
Enquanto estive no Chiclete com Banana, gravei dois CDs só de forró, mas durante a carreira gravei outros sucessos e sempre tive uma outra música no repertório. É um gênero musical que sempre me identifiquei.
Existe uma polêmica entre os artistas mais tradicionais do forró, que desconsideram os novos cantores e bandas de forró eletrônico como representantes desse ritmo. O que você acha disso?
Eu acho que o Brasil é plural e, na música, tudo é permitido. Tem espaço e público pra todo mundo. Gosto da mistura, da experimentação. Acho que é o que nos representa.
Serviço
Sunset Maraca com Bell Marques e Dorgival Dantas
Quando: Domingo, 6 de setembro de 2015 (véspera de feriado)
Hora: 17H
Onde: Arena da Praiva (Avenida Beira-Mar, Maracaípe - Ipojuca/PE)
Ingressos: R$ 145 (masculino) e R$ 135 (feminino) - à venda nas lojas Nagem
Informações: 3033-6969
Últimas

Mais Lidas
