Diario de Pernambuco
Busca
Recuperação Naná Vasconcelos deixa hospital com planos ir para um festival Percursionista luta contra um câncer no pulmão. Depois de 25 dias internado, foi para casa neste sábado, mas deve continuar com mais 30 sessões de quimioterapia

Por: Aline Souza - Diario de Pernambuco

Publicado em: 12/09/2015 19:36 Atualizado em: 12/09/2015 19:54

Antes de deixar o hospital nesse sábado, médicos falaram sobre o estado de saúde do percursionista. Foto: Alice Souza/DP/D.A.Press
Antes de deixar o hospital nesse sábado, médicos falaram sobre o estado de saúde do percursionista. Foto: Alice Souza/DP/D.A.Press
Os sorrisos só não renovam mais a esperança dos amigos, admiradores e da família do que a própria vontade de viver do percussionista Naná Vasconcelos. Depois de 25 dias internado, o músico recebeu alta na manhã de ontem e seguirá o tratamento do câncer de pulmão apenas com visitas periódicas ao Hospital da Unimed III. Em coletiva à imprensa antes de deixar a unidade, Naná falou dos planos futuros, recebeu homenagens e ouviu sorrindo dos médicos que está respondendo bem ao tratamento.

Diagnosticado após passar mal durante um show no Rio de Janeiro, Naná já iniciou o tratamento com radioterapia e quimioterapia, que seguirá pelos próximos 32 dias. Ele voltará ao hospital durante os dias úteis para receber a medicação. Depois das primeiras sessões, Naná não apresentou sintomas comuns como náuseas e vômitos.
“Ele tem um tumor de pulmão esquerdo localmente avançado. Serão trinta sessões de radioterapia, em um tratamento com tecnologia avançada. Depois disso, iremos refazer os exames de imagens para então fala de prognósticos”, explicou a oncologista Penélope Araújo, da equipe de profissionais que está acompanhando o percussionista.

Os profissionais ressaltaram a poisitividade de Naná diante da doença e adiantaram que irão fazer esforço para que o músico participe do Festival Internacional de Teatro de Objetos (Fito), programado para acontecer entre os dias 25 e 27 deste mês, em Maceió, Alagoas.

A vontade é a mesma de Naná. “Todos temos a força de pensar positivo, preparei a minha cabeça para isso. Meu cabelo não vai cair nem estou passando mal. Há muita coisa que ainda quero fazer na minha carreira”, ressaltou o percussionista, que aproveitou o tempo em que esteve “hospedado” para compor. Um dos objetivos é participar dos shows de divulgação de Café no Bule, lançado em parceria com Zeca Baleiro e Paulo Lepetit.

Ontem, Naná esteve acompanhado de Maestro Forró, com quem manteve “conversar musicais” via whatsapp durante o período de internamento. Forró tocou Valsinha para Naná, composta nesse mesmo período. “Quando estive na primeira vez no hospital, esperava trazer alegria para uma pessoa debilitada. Eu é que saí animado com a alegria de Naná, que está forte e decidido”, disse Forró. Também prestaram homenagem George Melo e o grupo Voz Nagô, formado por Nalva Silva, Sérgio Bacalhau e Preta Ana.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL