Música Lenine fará show de Carbono, indicado ao Grammy Latino, em outubro As 11 faixas do disco, lançado em abril, estão no repertório, além de canções pouco exploradas nas turnês

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/09/2015 15:47 Atualizado em: 25/09/2015 15:47

Cenário explora escala de cinza. Foto: Flora Pimentel/Divulgação
Cenário explora escala de cinza. Foto: Flora Pimentel/Divulgação

Seis meses após o lançamento do CD e show Carbono, em abril, o cantor e compositor pernambucano Lenine vai mostrar o projeto no Teatro Guararapes (Centro de Convenções), às 21h, no dia 17 de outubro. Os preços dos ingressos e a data de início das vendas ainda não foram anunciados.

Carbono é o 10º álbum de estúdio dele e tem 11 faixas inéditas gravadas em São Paulo, Salvador e Amsterdã durante três meses. O repertório da noite resgata canções pouco exploradas no palco, como Olho de peixe (1993), do disco homônimo, e Magra, de Labiata (2008).

Após o orgânico Chão, ele retoma a exploração da bateria e lança mão de muitas experimentações sonoras com sintetizadores. O cenário em escalas de cinza, com pedaços de pneu no piso e uma estrutura metálica pendurada, remete ao elemento químico carbono. O show foi apresentado na primeira noite do Rock in Rio, no Palco Sunset.

Carbono já foi mostrado durante a 25ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, em noite emocionante poucos dias após a morte do pai. Com o álbum, Lenine concorre a duas categorias do Grammy Latino: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e Melhor Canção Brasileira, com Simples assim, parceria com o conterrâneo Dudu Falcão.

Confira um trecho do show de lançamento:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL