Diario de Pernambuco
Busca
Internet J.K. Rowling avisa que filho mais velho de Harry Potter chega a Hogwarts neste dia 1º James Sirius Potter, afilhado de Rony e Hermione, foi batizado em homenagem ao pai e padrinho de Harry, James Potter e Sirius Black, respectivamente

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/09/2015 15:12 Atualizado em: 02/09/2015 17:38


Harry e Gina com os filhos, Lilían Luna, Tiago Sirius e Alvo Severo, na Plataforma 9 e 3/4. Crédito: Warner/Divulgação
Harry e Gina com os filhos, Lilían Luna, Tiago Sirius e Alvo Severo, na Plataforma 9 e 3/4. Crédito: Warner/Divulgação


A autora britânica J.K. Rowling é expert em continuar trazendo o mundo de Harry Potter aos corações de fãs ao redor do mundo. E com apenas um tuíte. O da vez foi responsável por colocar a hastag #BackToHogwarts entre os temas mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira. Por volta das 6h, a autora publicou: "Estou em Edimburgo, então, alguém poderia ir até King's Cross desejar a James S Potter boa sorte por mim? Ele está chegando em Hogwarts hoje. #BackToHogwarts".



No arco dos sete livros da série, James Potter, filho mais velho de Harry e Gina, embarca no Expresso Hogwarts, direto da Plataforma 9 e 3/4, localizada na estação de King's Cross, em Londres. A cena se passa 17 anos após a batalha em que o pai livra o mundo de Voldemort.

James Sirius Potter, afilhado de Rony e Hermione, foi batizado em tributo duplo, ao pai e ao padrinho de Harry, James Potter e Sirius Black, respectivamente. Não é a primeira vez que a ida à escola de magia e bruxaria de um filho de Harry e Gina é assunto. A admissão de Alvo Severo, filho do meio do casal, rendeu adaptação para os cinemas no último filme da franquia. A cena, ambientada 19 anos após a batalha de Hogwarts, é baseada no epílogo do último livro, Harry Potter e as relíquias da morte.

Alvo Severo foi batizado em homenagem ao amigo e ex-diretor de Hogwarts, Dumbledore, e ao ex-professor Severo Snape. A filha mais nova de Harry e Gina é Lilían Luna, nomes da mãe de Harry, Lilían, e da amiga Luna Lovegood, integrante da Armada Dumbledore.

Assista ao epílogo de Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL