Diario de Pernambuco
Busca
Literatura Ilustrador pernambucano lança livro de colorir inspirado em clássico de Júlio Verne Laerte Silvino explora cenários de Vinte mil léguas submarinas em 20.000 cores submarinas, lançado pela Companhia Editora Nacional

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/09/2015 14:25 Atualizado em: 03/09/2015 17:22

Laerte Silvino assina o lançamento 20.000 cores submarinas. Foto: Facebook/Reprodução
Laerte Silvino assina o lançamento 20.000 cores submarinas. Foto: Facebook/Reprodução

Fã declarado de literatura fantástica, o ilustrador pernambucano Laerte Silvino, da editoria de arte do Diario de Pernambuco, se inspirou no clássico Vinte mil léguas submarinas, do escritor francês Júlio Verne, para lançar o livro de colorir 20.000 cores submarinas (Companhia Editora Nacional, 80 páginas, R$ 26,90).

Na obra, Silvino explora a vida marinha, com suas belezas e perigos. Para isso, mergulhou a fundo no clássico de Verne e nas características naturais das paisagens submarinas. “Imaginar o Nautilus e todo o maquinário criado pelo Capitão Nemo foi uma grande diversão”, declara o autor, um dos três brasileiros contemplados no mês passado pelo prêmio Iberoamérica Ilustra. Silvino - junto com outros 27 profissionais do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Portugal - terá sua obra impressa no Catálogo Iberoamericano de Ilustração de publicações infantis e juvenis, patrocinado pela SM, pela Feira Internacional de Livros de Guadalajara e pela El Ilustradero.

As pesquisas desenvolvidas para servir de base aos traços do livro rendem, ainda, algumas páginas com curiosidades sobre o clássico francês e seu autor, Júlio Verne.

SERVIÇO
20.000 cores submarinas

Companhia Editora Nacional
80 páginas, R$ 26,90



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL