TV Em disputa acirrada, Cristiano é eliminado do MasterChef. Três concorrentes seguem na disputa Reality gastronômico é exibido às terças, na Band. Final será exibida ao vivo neste mês

Por: Pedro Siqueira - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/09/2015 09:10 Atualizado em: 02/09/2015 14:14


Com lágrimas, Cristiano deixou o avental do MasterChef BR. Foto: Band/Divulgação
Com lágrimas, Cristiano deixou o avental do MasterChef BR. Foto: Band/Divulgação

A reta final do MasterChef Brasil está a todo vapor, e as disputas cada vez mais emocionantes. No episódio desta terça-feira (1º), os cozinheiros amadores Raul, Izabel, Cristiano e Jiang tiveram que cozinhar no badalado restaurante Arturito, da chef e jurada Paola Carosella. Eles cozinharam para chefs renomados como Fábio Honda, Luza Gozzani e Roland Villard.

A carismática Jiang, queridinha das redes sociais, mais uma vez foi o alívio cômico em meio a toda a tensão da prova, provocando gargalhadas com a dificuldade de falar a língua portuguesa (ela nasceu na China). "O restaurante da "Paora!", disse em certo momento.

A mais elogiada da primeira prova foi Izabel, que ficou imune da eliminação, garantindo lugar no Top 3 da final. Na eliminação, os cozinheiros deveriam preparar um Filé Wellington.

Auxiliados pelo trio de jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, os participantes tiveram uma hora para cozinhar o prato. A pressa rendeu até o momento de maior tensão, quando Jiang derrubou a peça de carne, conseguindo recuperar com uma dica da colega Izabel. Os twitteiros, em polvorosa, já davam como certa a eliminação da cozinheira.

Quem levou a melhor foi Raul, que nos últimos programas vem em uma curva ascendente, se tornando um dos favoritos para a final. Ele apresentou uma elogiada receita própria do filé. A mesma, aliás, que o colocou dentro do programa.

Sobrou para Cristiano e Jiang. O baiano, apesar da boa culinária, era criticado pelos espectadores pelo temperamento explosivo com os colegas, sobretudo em momentos de pressão. "Ele parece cozinhar com raiva. Isso passa para a comida", chegou a declarar Paola em um episódio.

A tensão foi mantida até o último minuto, quando Henrique Fogaça anunciou quem deixaria a disputa. "Jiang, hoje é um dia especial e um dia triste.". A frase deixou os fãs da chinesa com o coração na boca, mas logo foi seguida por um: "Mas tudo é superado na vida. Cristiano, seu caminho no Masterchef foi bonito, mas pra você acaba hoje".

Na despedida, aquele momento em que nossos olhos sempre começam a suar, Cristiano agradeceu a oportunidade, e admitiu que é uma pessoa difícil. Ele revelou ainda que o programa conseguiu reaproximá-lo da filha, que mora em São Paulo. Em quiz com os espectadores logo após o fim do programa, ele afirma não se arrepender de nada no programa.

A disputa agora segue entre Jiang, Raul e Izabel. Eles concorrem a prêmio de R$ 150 mil para abrir o próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano de compras em uma rede de supermercados, um carro 0km, uma bolsa de estudos na prestigiada Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL