Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Anna Muylaert aceita pedido de desculpas de Cláudio Assis Diretora de "Que horas ela volta?" usou as redes sociais para comentar a polêmica e aceitar o pedido desculpas do colega de profissão

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/09/2015 15:10 Atualizado em: 02/09/2015 16:58

"Cláudio, tô contigo. Tá desculpado", diz Anna Muylaert. Foto: YouTube/Reprodução
"Cláudio, tô contigo. Tá desculpado", diz Anna Muylaert. Foto: YouTube/Reprodução

Depois de receber punição da Fundação Joaquim Nabuco, com o colega de profissão Lírio Ferreira, o cineasta Cláudio Assis usou o Facebook para pedir desculpas à diretora do filme Que horas ele volta?, Anna Muylaert. "Errei e devo desculpas a Anna Muylaert, minha amiga, parceira e roteirista do meu próximo filme, Piedade", comentou o diretor de Big Jato.

"Quero dizer que tudo o que aconteceu sábado foi chato e já passou. Mais importante do que discutir o sábado passado, é abrir o debate sobre o aprendizado da sociedade em aceitar situações onde o protagonismo é das mulheres e a coadjuvância dos homens. Afinal, estamos todos em obras", respondeu a cineasta, que aceitou o pedido de desculpas. "Cláudio, tô contigo. Tá desculpado", completou.

A polêmica em torno de Cláudio Assis, Lírio Ferreira e Anna Muylaert começou neste sábado, durante um debate após sessão de Que horas ela volta?. De acordo com pessoas que acompanharam o evento, os cineastas tiveram atitudes machistas ao atrapalhar a apresentação da paulista.

A Fundaj lamentou a situação. "A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) informa que, diante do comportamento lamentável dos cineastas Cláudio Assis e Lírio Ferreira no Cinema do Museu, no último sábado (29), não permitirá qualquer evento envolvendo os dois realizadores, e suas respectivas produções, em qualquer espaço da Fundaj. A punição tem validade por um ano"

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL