Diario de Pernambuco
Busca
Polêmica A luta pelos mamilos: foto de Karina Buhr censurada no Facebook gera corrente pela postagem livre Imagem é da capa do disco Selvática que será lançado no dia 29 deste mês

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/09/2015 16:28 Atualizado em: 15/09/2015 18:38

Na capa do terceiro disco Selvática, Karina Buhr diz ter se inspirado em mulheres guerreiras dos textos sagrados. Foto: Reprodução/Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Na capa do terceiro disco Selvática, Karina Buhr diz ter se inspirado em mulheres guerreiras dos textos sagrados. Foto: Reprodução/Facebook

A cantora Karina Buhr foi alvo da censura do Facebook mais uma vez. A imagem da capa do novo disco, Selvática, foi retirada do ar por apresentar "conteúdo que não segue os padrões da rede social em relação à nudez”, como diz a mensagem do site de Mark Zuckerberg.

Na capa do álbum, a artista nascida em Salvador e criada no Recife aparece de peito nu e diz ter se inspirado em mulheres guerreiras dos textos sagrados. "'Demorô', mas o Facebook tirou a capa do disco. E dessa vez nem avisou. Dada a largada. Vamo nessa!", explicou a artista no perfil pessoal.

Amigos e fãs da cantora iniciaram uma campanha compartilhando imagens semelhantes com a hashtag #Selvática, entre elas, a do disco da trilha sonora de Tieta (Globo).

Selvática é o terceiro álbum de Karina Buhr. O primeiro single Eu sou um Monstro foi divulgado na semana passada. O disco completo será disponibilizado gratuitamente para download no dia 29 de setembro no site oficial e nas redes sociais da cantora.



Essa não é a primeira vez que Karina tem probelmas com o Facebook. Em março deste ano, após o Dia Internacional da Mulher, ela teve o perfil bloqueado quando divulgou o projeto Sexo ágil, movimento em prol do feminismo e da liberdade do corpo, criado em 2012.

"Acho absurda a conduta do Facebook, mas acho mais grave as denúncias. As pessoas compartilham vídeos que incitam a violência, cenas de sexo gratuitas e machistas nas quais as mulheres são mostradas em posições e condições que lhes são impostas. Sexo é permitido se for machista", criticou Karina na época.

Modelo Isadora Ribeiro na capa do LP da trilha sonora da novela Tieta (1989).  Foto: Reprodução/Facebook
Modelo Isadora Ribeiro na capa do LP da trilha sonora da novela Tieta (1989). Foto: Reprodução/Facebook


Obra do pintor francês Paul Gauguin, Duas mulheres Taitianas (1893). Foto: Reprodução/Facebook
Obra do pintor francês Paul Gauguin, Duas mulheres Taitianas (1893). Foto: Reprodução/Facebook


A índia de Jean Baptista Debret. Foto: Reprodução/Facebook
A índia de Jean Baptista Debret. Foto: Reprodução/Facebook


A Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix em comemoração à Revolução de Julho de 1830. Foto: Reprodução/Facebook
A Liberdade Guiando o Povo, de Eugène Delacroix em comemoração à Revolução de Julho de 1830. Foto: Reprodução/Facebook


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL