Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Samantha Schmütz, ex-Zorra Total, se equilibra entre filmes, animação e uma nova novela Programa Aí Eu Vi Vantagem estreia nesta segunda-feira, às 21h30, no Multishow

Publicado em: 17/08/2015 19:20 Atualizado em: 17/08/2015 19:20

Foto: Juliana Coutinho/Multishow/Divulgação (Foto: Juliana Coutinho/Multishow/Divulgação)
Foto: Juliana Coutinho/Multishow/Divulgação

O sucesso do sitcom Vai que cola impulsionou a carreira de alguns artistas. A atriz Samantha Schmütz não parou desde a estreia, em 2013. Só neste ano, ela estará em três longas-metragens (Vai que cola, Tô ryca e Minha mãe é uma peça 2), no desenho animado Juninho Play (produzido por ela, com estreia em 8 de setembro) e em dois programas de televisão (Aí eu vi vantagem e a nova temporada de Vai que cola) - além da novela Totalmente demais, a próxima das 19h da Globo.

Samantha passou quase seis anos no Zorra total. Quando saiu, ganhou ainda mais projeção com a personagem Jéssica, do Vai que cola, que conquistou um programa para chamar de seu. Aí eu vi vantagem, spin-off do humorístico, estreia nesta segunda-feira, às 21h30, no canal Multishow. Com 16 episódios, o programa contará com os atores Oscar Filho, Luciana Paes, Edmilson Filho, Stepan Nercessian e Fafy Siqueira no elenco. Na produção, a atriz apresenta novos personagens e revive papéis da carreira, como Juninho Play, a cantora de churrascaria Fátima e a gaúcha Patrícia.

entrevista >> Samantha Schmütz

A sua carreira sempre foi associada ao humor?
Eu já faço teatro há muito tempo. Sou formada desde 1999 em artes cênicas. Fiz várias peças, musicais, nem sempre ligado ao humor. Mas o meu primeiro trabalho na televisão foi vinculado à comédia. Para o grande público, fiquei mais conhecida como comediante, devido ao meu trabalho no Zorra total.

O Vai que cola deu ainda mais visibilidade ao elenco. Por que acha que o programa deu certo?
O elenco forma um time muito forte. Acho que a química é muito boa. A gente é amigo e se diverte fazendo. Acho que isso acaba passando para o público.

Jéssica ganhou "sobrevida". Como será o novo programa Aí eu vi vantagem?
Eu acho que o programa é uma prova que o Vai que cola e o personagem deram muito certo e que o público quer ver mais. Foi um desdobramento positivo do sucesso da atração. Jéssica vai visitar uma amiga dela de infância e acaba descobrindo que o cabaré da família dela está meio falido. As situações se desenrolam através desse tema. Cada dia, a Jéssica tenta fazer algo. Também faço outros personagens, conhecidos ou não do público. Um dos novos é Paulinho Paixão, um sambista com cabelo black power, bigodão.

Na televisão, você está mais habituada a séries. Como está se preparando para a novela Totalmente demais?

Em 2006, eu fiz Pé na jaca, mas era um papel pequeno. Essa é a primeira novela com um personagem grande. A gente tem se encontrado várias vezes nessas etapas de preparação. A personagem é engraçada. As gravações começam agora em agosto. mas eu não sei quando começo a gravar. Eu faço a Dorinha, irmã da personagem de Juliana Paes, que faz o papel de uma editora de moda bem-sucedida. Eu faço a linha mais família, que não pensa muito na carreira. Enquanto a outra é bem-sucedida na carreira, eu sou na vida pessoal e familiar. A gente troca nesses dois mundos.

Além do programa e da novela, você também está envolvida na produção da animação Juninho Play…
Eu e meu marido, Michael Cannet, estamos produzindo uma animação. Vamos colocar na internet e fazer um site. A gente chamou outros artistas que também toparam participar. Ivete Sangalo faz a voz da mãe de Juninho. Paulo Gustavo, da vizinha. Marcelo Adnet, do pai. Eu faço a voz de Juninho e da irmã Marina, a criança que eu fazia no Zorra. Marcus Majella e Fernando Caruso também participam da produção.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL