Diario de Pernambuco
Busca
Literatura Sabia que Bruna Vieira, Babi Dewet, Thalita Rebouças e Paula Pimenta têm um livro juntas? As escritoras se econtram no Recife, neste sábado (22), para lançamento de "Um ano inesquecível"

Por: Marcela Assis - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/08/2015 09:00 Atualizado em: 21/08/2015 18:42

Cada escritora ficou responsável por uma estação do ano. Montagem: Facebook/Reprodução
Cada escritora ficou responsável por uma estação do ano. Montagem: Facebook/Reprodução

As estações do ano podem ficar guardadas na memória de quem as vive intensamente. A partir de uma paixão em comum, a literatura, Thalita Rebouças (Fala sério, mãe), Babi Dewet (Sábado à noite), Bruna Vieira (Depois dos quinze) e Paula Pimenta (Apaixonada por palavras) uniram quatro histórias para mostrar o quanto uma viagem de inverno ou um romance de verão podem ser inesquecíveis. Neste sábado (22), as autoras se encontram no Recife para o lançamento de Um ano inesquecível. O evento será realizado na Livraria Cultura do shopping RioMar, a partir das 15h.

Conhecidas pela linguagem jovial e temas leves, cada escritora ficou responsável por dar vida a um conto. Como pano de fundo, o verão (Thalita Rebouças), o inverno (Paula Pimenta), a primavera (Bruna Vieira) e o outono (Babi Dewet). Entre as personagens, algumas passam por situações já vividas pelas suas criadoras. "Tem uma parte que ela fica com a mão congelada por causa das luvas, que estavam furadas. Fiz a protagonista passar por coisas parecidas com situações que passei", destaca Paula Pimenta.

Foto: Editora Gutenberg/Reprodução
Foto: Editora Gutenberg/Reprodução
A história escrita pela publicitária, autora de sucessos como Fazendo meu filme, é protagonizada por Mabel, uma adolescente que descobre o amor em uma viagem para o Chile. Já Jasmine, personagem de Bruna Vieira, enfrenta dúvidas quando o assunto é o futuro. O conto de Thalita Rebouças é baseado em um amor intenso que nasceu durante o verão. Ana Júlia, criada por Babi Dewet, é uma menina que odeia música, mas muda de opinião quando conhece João Paulo.

Para o lançamento na capital pernambucana, o público pode esperar muita animação, adianta Paula Pimenta. "Toda vez que vou ao Recife sou bem recebida, e agora com as três, vai ser melhor ainda. Estou de braços abertos esperando pelos abraços", comenta. Em entrevista ao Viver, a mineira falou sobre a relação com os fãs, o processo de criação do livro e a expectativa para o lançamento na capital pernambucana.

Sobre as autoras

As autoras de Um ano inesquecível são donas de carreiras marcadas por sucessos editoriais. Juntas, elas já venderam 2,72 milhões de livros, 400 mil unidades a mais que o resultado alcançado pela edição nacional do best-seller A culpa é das estrelas. Entre as veteranas, Thalita Rebouças, conhecida pela série Fala sério. Com 40 anos, a escritora já tem 18 publicações lançadas. No mesmo time, está Paula Pimenta, que começou a escrever aos 26 anos. Desde então, participou de projetos como O livro das princesas, que contou com participação de Meg Cabot (O diário da princesa).

Conhecidas, também, pelo trabalho como blogueiras, Babi Dewet e Bruna Viera somam milhares de seguidores nas redes sociais. Entre os temas que mais gostam de escrever nas páginas dos livros e nos posts, estão as indecisões e romances vividos na adolescência.

Saiba mais sobre o conto de Bruna Vieira:



Serviço


Lançamento do livro Um ano inesquecível
Onde: Livraria Cultura (Shopping RioMar)
Quando: Sábado, 22, às 15h
Gratuito
Informações: Grupo Autêntica

Entrevista >> Paula Pimenta

"Cada uma de nós escreveu uma parte dentro de sua linguagem"

Como é sua relação com o público que acompanha seu trabalho?

Uma relação muito boa, principalmente nas redes socias. Sempre respondo as mensagens que me enviam e, quando posso, converso com eles também. Quando tem lançamento, por exemplo, faço questão de abraçar as pessoas.

Como foi escrever em parceria com outras escritoras?

Eu já tinha passado por essa experiência no O livro das princesas. Além de mim, o projeto teve Meg Cabot, Lauren Kate e Patrícia Barboza. A diferença de agora é que todas as escritoras são brasileiras. Cada uma de nós escreveu uma parte dentro de sua linguagem. Tenho me divertido muito com as meninas, elas são muito divertidas.

Você acha que os públicos de vocês são semelhantes?

Acho que sim. Os meus talvez sejam mais novinhos. A minha personagem, por exemplo, é a mais nova do livro. As outras têm na faixa de 17, a minha tem 14 anos. Cada uma escreveu sua parte voltada para seus públicos.

Os fãs da série Fazendo meu filme vão se identificar também com seu conto em Um ano inesquecível?


Sim. Como os leitores gostam de séries, vão gostar de ler algo novo. Eu, por exemplo, gosto de ler outros livros do autor, enquanto a continuação da série não é lançada. Ajuda a diminuir o tempo de espera. Em Um ano inesquecível, vão se indentificar com minha escrita.

Você se inspirou em alguma história pessoal para escrever sua parte de UAI?


Sim. Fiz minha personagem brasileira. Ela viaja para o Valle Nevado, no Chile, onde tem muitas estações de esqui. Como aqui não tem inverno, escolhi um lugar bem frio. Tem uma parte que ela fica com a mão congelada por causa das luvas, que estavam furadas. Fiz a protagonista passar por coisas parecidas com situações que passei.

O que os pernambucanos podem esperar da visita de vocês?

Vai ser muito animado. Toda vez que vou ao Recife sou bem recebida, e agora com as três, vai ser melhor ainda. Estou de braços abertos esperando pelos abraços.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL