Diario de Pernambuco
Busca
Música Renata Rosa faz primeiro show no Recife após tour na Europa. Leia entrevista Cantora antecipa repertório do novo disco Encantações, que será lançado no final do ano, no projeto ExcentriCidades

Por: Pedro Siqueira - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/08/2015 12:10 Atualizado em: 18/08/2015 15:03


Renata Rosa se apresentou na noite de abertura do Festival de Inverno de Garanhuns. Foto: Facebook/Reprodução
Renata Rosa se apresentou na noite de abertura do Festival de Inverno de Garanhuns. Foto: Facebook/Reprodução

A cantora e compositora Renata Rosa é a atração desta terça-feira (18) no projeto ExcentriCidades, no Edifício Pernambuco. Ela se apresenta em noite que conta ainda com a dupla As Cumade, a DJ Gabriela Ubalda e o VJ Victor Zalma.

Este é o primeiro show de Renata no Recife após turnê promovida pela Radio France, na Europa. Conhecida também por participações musicais em grupos como Comadre Fulozinha e Mestre Ambrósio, Renata conversou com o Viver sobre as expectativas para o show, a turnê na Europa e o repertório do novo disco.


Três perguntas >> Renata Rosa

"Algumas músicas ganham sentidos diferentes de acordo com o tipo público"

 

Como foi a turnê pela Europa?
A turnê foi massa, passamos por várias cidades, era um festival de uma rádio europeia. O interessante é que nós chegamos a ser as principais atrações da noite em alguns lugares. É uma coisa linda, muita música do mundo, jazz, música clássica...

A experiência de tocar fora mudou a forma de apresentar o show no Brasil?
Este é o primeiro depois da turnê. Toquei na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns pouco tempo antes da viagem. Literalmente saímos do palco direto para o aeroporto. É uma experiência enriquecedora. Cada plateia reage de uma forma diferente. Algumas músicas ganham sentidos diferentes para cada tipo público. Essa é a melhor parte, nós já fizemos shows em teatros, com todo mundo sentado, e também fizemos festivais ao ar livre. A influência disso acaba indo para o processo de composição também.

Como anda a produção do novo álbum?
Este é o primeiro disco em que assino a produção musical. Será lançado nos próximos meses. A banda está muito integrada, são pessoas que me acompanham há muito tempo, Gilú Amaral e Hugo Linns, por exemplo. São pessoas que estão comigo desde a minha primeira demo, há 16 anos. O disco é muito poético.



SERVIÇO
ExcentriCidades com Renata Rosa
Onde: Sexto Andar, Edifício Pernambuco (Avenida Dantas Barreto, 324)
Quando: Terça-feira (18), às 19h
Ingressos: R$ 10



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL