Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Os Dez Mandamentos: Moisés pede a Ramsés que autorize a partida dos hebreus. Confira o resumo da semana A cena vai ao ar no capítulo de sexta-feira

Publicado em: 30/08/2015 06:00 Atualizado em:

Foto: Record/Divulgação (Foto: Record/Divulgação)
Foto: Record/Divulgação

OS DEZ MANDAMENTOS

SEGUNDA-FEIRA
Moisés diz para Arão que Deus quer que eles encontrem Ramsés no Nilo e revela ao irmão que o Egito sofrerá consequências pesadas pela teimosia do rei. Apuki afirma para Ana e Jairo que se sente mal ao lembrar do sofrimento que causou em Judite e assume amar os filhos, apesar de não demonstrar. Ramsés desdenha do poder de Deus e avisa que os hebreus não irão para lugar nenhum. Moisés pede que Arão toque as águas do Nilo com o cajado para que elas se tornem sangue. As águas do rio viram sangue e os egípcios ficam incrédulos.

TERÇA-FEIRA
Ramsés fica irado ao ver toda a água do Nilo transformando-se em sangue. Enquanto nada na piscina do palácio, Nefertari se apavora ao ver a água toda vermelha. Eles ficam horrorizados ao verem sangue no lugar da água. Abigail tenta confortar Bak. Ahmós não se sensibiliza com a situação de Karen e ordena que ela volte ao trabalho. Ele fica chocado quando serve água para a moça e vê sangue no copo. Os egípcios se desesperam com a transformação da água. Ahmós pressiona e ameaça Safira.

QUARTA-FEIRA
Yunet se irrita ao perceber que o líquido no copo é sangue e faz questão de que Corá a leve ao poço dos hebreus para encontrar água limpa. Ramsés fica satisfeito com a presença dos magos e os desafia. Janes e Jambres desaparecem na frente de todos, para espanto geral. Karen se prepara para partir e entrega para Safira a joia que havia sumido, revelando que a moça foi vítima de uma armação. Janes e Jambres prometem ao faraó que irão resolver o problema com a água. Ramsés se revolta ao ser informado por Meketre que a água na vila dos hebreus permanece limpa.

QUINTA-FEIRA
Ramsés ordena que Ikeni e Bakenmut busquem água na fonte dos hebreus. Sem alternativa, Safira entrega a joia para Ahmós e diz que a dívida está paga. Meketre se arrepende de ter contado ao faraó sobre a água limpa na Vila. Bina conversa com o marido Corá. Janes e Jambres jogam um pó na água da Vila dos escravos e a transforma em sangue. Aoliabe e Deborah avistam de longe e correm para contar a Moisés. Os magos chamam o Deus dos hebreus de farsa. Moisés é avisado e sai acompanhado de Arão. Ele chega até a Vila dos Hebreus e vê que a água foi transformada em sangue.

SEXTA-FEIRA
O faraó ordena que os magos transformem o sangue em água, deixando-os tensos. Sentindo-se fraco, Amenhotep quase desmaia devido à sede. Ao visitar Abigail, Leila desmaia e deixa Bezalel desesperado. Miriã fica surpresa ao receber Hur e Henutmire, sedentos por água. Hur critica a teimosia de Uri, que prefere ficar com sede a ir beber água na vila. Yunet cai desmaiada e é socorrida por Corá. Moisés procura Ramsés para lembrar que o egípcios estão sofrendo por conta da seca e insiste para que o faraó autorize a partida dos hebreus.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL