Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Os dez mandamentos: Moisés joga o cajado no chão e transforma em serpente. Confira o resumo da semana A cena vai ao ar no capítulo de segunda-feira

Publicado em: 09/08/2015 06:00 Atualizado em:

Foto: Record/Divulgação (Foto: Record/Divulgação)
Foto: Record/Divulgação

OS DEZ MANDAMENTOS

SEGUNDA-FEIRA
Moisés conta para todos sobre a sua verdadeira origem e revela a seu povo o chamado de Deus. Corá diz não acreditar que ele é o libertador dos hebreus. Uri fica contrariado com a decisão de Bezalel de sair do palácio. Outros escravos se juntam a Nadabe e formam uma parede humana. Ana aceita a fórmula de Paser. Nefertari comemora a saída de Ana do palácio. Arão conta aos hebreus sobre a sarça ardente e muitos ficam desconfiados, entre eles Corá, Datã e Abirão. Para provar que diz a verdade, Moisés joga seu cajado no chão, que se transforma em serpente, deixando todos maravilhados.

TERÇA-FEIRA
Moisés vai até a cobra e a pega pela cauda e a serpente novamente se transforma em cajado. Para provar que é o libertador dos escravos, Moisés leva uma de suas mãos ao peito e ao tirá-la, está com lepra. O povo se assusta e Moisés coloca a mão novamente em seu peito e a mão retorna sadia. Nadabe entrega o jarro de água do Nilo para Moisés, que transforma a água em sangue. Karen se recusa a dançar na Casa de Senet e Ahmós a ameaça. Bezalel e Deborah não disfarçam a forte atração que sentem. Corá decide falar sobre a volta de Moisés com Apuki, mas, em troca, pede ajuda para entrar na Casa de Senet.
 
QUARTA-FEIRA
Ramsés pede a Ikeni para trazer Moisés e impede a entrada de Arão no palácio. Apuki fica muito irritado com a notícia. Sem Arão, Moisés decide entrar sozinho no palácio. Eldade diz para os outros escravos que acredita que Corá é um traidor. Moisés e Ramsés finalmente se reencontram na sala do trono. Ramsés e Moisés conversam. Bina tenta convencer Corá que ele agiu mal ao contar para Apuki sobre o retorno de Arão. Arão se nega a ir trabalhar na obra e diz que somente acata as ordens de Deus. Nefertari entra belíssima na sala do trono e se reencontra com Moisés, que a olha como uma amiga.

QUINTA-FEIRA
Eliseba, Nadabe e Eleazar dizem a Arão que Corá pode ser um traidor. Miriã diz a Oseias que Ana adoeceu de amor por ele. Henutmire e Moisés conversam e a princesa conta tudo sobre Yunet e Nefertari, deixando Moisés estarrecido. Ramsés pergunta a Nefertari se ainda tem problemas mal resolvidos com Moisés. Bina conta a Datã que Safira está trabalhando na Casa de. Corá entra na Casa de Senet com Apuki e vê Safira. Paser conta para Moisés toda a verdade sobre o sonho que obrigou Moisés a fugir do Egito. Nefertari tenta seduzir Moisés, diz que ainda o ama e o deixa assustado.

SEXTA-FEIRA
Moisés rejeita Nefertari e propõe serem amigos. Nefertari pede que ele vá embora e Moisés sai entristecido com a situação. Nefertari diz a Paser que Moisés a insultou e que se Paser não tivesse inventado a história do sonho, ela e Moisés poderiam estar casados. Ramsés diz a Nefertari que vai convencer Moisés a ficar no reino e que eles poderão ser grandes amigos novamente. Tais tenta acordar Meketre, que sonolento a chama de Safira. Bakenmut tem medo de perder o posto para Moisés. Moisés e Arão encontram Ramsés, que mesmo sabendo do pedido de Deus, nega libertar os hebreus.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL