Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Oito razões por que A Regra do Jogo deve recuperar a audiência após fiasco de Babilônia Com elenco estelar, a nova novela da Globo estreia no dia 31 de agosto, no lugar de Babilônia

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/08/2015 12:30 Atualizado em: 25/08/2015 17:28

Cenas de "A Regra do Jogo". Foto: Globo/Reprodução
Cenas de "A Regra do Jogo". Foto: Globo/Reprodução

A contagem regressiva para A regra do jogo começou. O fracasso de Babilônia explica a expectativa, mas não se reduz a isso. A novela de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga sofreu com a rejeição do público e teve o final antecipado em dois meses. O último capítulo vai ao ar na sexta-feira, com o mistério de quem matou Murilo, personagem de Bruno Gagliasso. Na reta final de Babilônia, as apostas são mesmo direcionadas para a nova novela da Globo, que estreia no dia 31 de agosto.

As comparações com o fenômeno de Avenida Brasil não cessam. A diretora Amora Mautner garante que a sucessora de Babilônia é ainda melhor por ser mais audaciosa. O Viver separou algumas razões para acompanhar a nova produção global:

Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Foto: TV Globo/Divulgação
1- Parceria revisitada
A regra do jogo tem autoria de João Emanuel Carneiro, com direção de Amora Mautner, responsáveis pelo fenômeno Avenida Brasil. A trama foi licenciada para 130 países, que conheceram a história de vingança entre Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves). A combinação pediu bis.

Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Foto: TV Globo/Divulgação
2- Inovação: Reality show
A diretora defende a ideia de que o avanço do gênero reality show mudou o que se esperar de interpretação na teledramaturgia. O conceito do formato será transportado para a novela. Os atores terão um novo contato com a câmera, batizado de "caixa cênica". A ideia é proporcionar mais liberdade ao ator. Câmeras escondidas estarão espalhadas nos estúdios, além das oito fixas.

Foto: Gshow/Reprodução (Foto: Gshow/Reprodução)
Foto: Gshow/Reprodução
3- Sem maniqueísmo
Os personagens criados por João Emanuel Carneiro costumam estar na linha tênue entre o bem e o mal. Em Avenida Brasil, Nina foi encarada como a versão feminina do anti-herói. Na nova produção, o protagonista Alexandre Nero interpreta o ex-vereador Romero Rômulo. "Ele não consegue ser tão mal como gostaria de ser. Também gostaria de ser bom, mas não consegue ser tão bom", resume o ator.

Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Foto: TV Globo/Divulgação
 4- Temática
Essência de Avenida Brasil, o tema da vingança estará presente. Cauã Reymond viverá o ex-lutador de MMA Juliano, com sede de vingança. Ele quer provar que foi preso injustamente. O personagem é filho do personagem Zé Maria (Tony Ramos), que está foragido por um crime que jura que não cometeu. Já Romero Rômulo acredita que Zé foi assassino do pai biológico dele.

Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Foto: TV Globo/Divulgação
5- Vilã carismática
Em Avenida Brasil, o carisma de Carminha ultrapassou as atrocidades cometidas pela vilã. A personagem era amada por muitos telespectadores. Em A regra, Atena, vivida por Giovanna Antonelli, pode trilhar o mesmo caminho. Ela viverá uma estelionatária, uma mulher amoral, mas com humor. Assim como a delegada Heloisa, de Salve Jorge, deve ditar tendências da moda.

6- Elenco
Cauã Reymond, José de Abreu, Marcos Caruso, Tony Ramos, Marcello Novaes, Juliano Cazarré e Paula Burlamaqui estão entre os nomes de Avenida Brasil escalados para A regra do jogo. Além deles, Susana Vieira, Cássia Kis, Barbara Paz, Renata Sorrah e Edu Moscovis reforçam o time.

Foto: TV Globo/Divulgação (Foto: TV Globo/Divulgação)
Foto: TV Globo/Divulgação
7- Musa
Desde o sucesso de O som ao redor (2012) e Amor, plástico e barulho (2014), a atriz Maeve Jinkings se tornou musa do cinema pernambucano. Das telonas, ela interpretará Domingas, esposa de Juca e moradora do Morro da Macaca.

8- Divulgação
Os teasers repercutiram bastante na internet. Bem produzido, com troca de olhares entre os atores e reações impulsivas, o vídeo com o elenco fez simulação de um jogo e despertou ainda mais interesse. Em outra chamada, a trilha sonora da trama - um tango que lembra A favorita - também alimentou curiosidade.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL