Cinema O Conto da Princesa Kaguya: penúltima animação do Studio Ghibli estreia no Recife Longa de Isao Takahata é baseado em conto do folclore japonês. Sessões ocorrem no Cine Guararapes

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/08/2015 10:40 Atualizado em: 28/08/2015 11:44


Longa é produzido pelo Studio Ghibli, de sucessos como A Viagem de Chihiro. Foto: Divulgação
Longa é produzido pelo Studio Ghibli, de sucessos como A Viagem de Chihiro. Foto: Divulgação

O estúdio Ghibli, de Hayo Miyazaki e Isao Takahata, não produz mais longas-metragens de animação desde 2014. O fechamento da casa de produções como A viagem de Chihiro (Oscar de Melhor Animação em 2001) e Castelo animado (2004) foi anunciado pelo próprio Hayo Miyazaki, na época do lançamento de Vidas ao vento (2014). Agora, o último filme do estúdio a ser lançado no Brasil chega ao Recife: O conto da Princesa Kaguya (Kaguya-hime no monogatari, 2015), de Takahata (O túmulo dos vagalumes, 1998) estreia dois anos após a exibição no Japão. As sessões ocorrem nestes sábado, às 14h, e domingo, às 19h30, no Cine Guararapes.

Clique e confira outros filmes em cartaz no Divirta-se

Baseado no conto do folclore japonês O cortador de bambu, o filme narra a vida de Kaguya, bebê encontrada dentro de um pedaço brilhante de bambu. Kaguya logo cresce e se torna uma bela jovem, disputada por vários nobres, incluindo o próprio Imperador. A princesa, no entanto, já tem um amor e envia os novos pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para não ser obrigada a desposá-los. O filme foi exibido no prestigiado Festival de Cannes, na França. A estreia norte-americana ocorreu durante o festival de Toronto, em 2014.

Assista ao trailer



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL