° / °

Viver
Humor

Mução, o Rei da fuleragem, estreia novo programa na Rádio Clube

Famosas pegadinhas do misto de radialista e humorista irão ao ar pela 99.1, a partir de segunda-feira, às 17h

Publicado: 03/08/2015 às 11:00

Humorista começou a fazer sucesso no final dos anos 1990, com pegadinhas clássicas como "Timbu" e "Chico Butico". Foto: Facebook/Reprodução/

Humorista começou a fazer sucesso no final dos anos 1990, com pegadinhas clássicas como "Timbu" e "Chico Butico". Foto: Facebook/Reprodução/


Humorista começou a fazer sucesso no final dos anos 1990, com pegadinhas clássicas como "Timbu" e "Chico Butico". Foto: Facebook/Reprodução
A história de Mução está ligada à história do interior nordestino. Andando pelo Sertão, no finalzinho de tarde, a voz que se escuta é a do radialista. Parece que em todas as casas o rádio está sintonizado numa mesma emissora e a família inteira se diverte com as pegadinhas e “fuleragens” do famoso personagem. A partir desta segunda-feira (03), o humor no rádio pernambucano ganha mais um capítulo com a chegada de Mução na Clube FM (99.1), de segunda à sexta-feira, às 17h.

[SAIBAMAIS] Em quase 20 anos de atividade, Mução se tornou o maior nome no rádio brasileiro. Em todo texto escrito sobre o humorista, inclusive no próprio site dele, lê-se que “Mução é filho de Cachoeira do Sapo, no Rio Grande do Norte. Pelas contas dele, tem mais de 60 anos de idade”. A identidade da pessoa por trás da criatura é mantida sob sigilo.

Com um sotaque carregado de expressões típicas, as piadas e pegadinhas, o radialista é um sucesso de audiência. O linguajar nordestino carregado prende e cativa e não deixa ninguém esquecer as raízes locais. Mução conquistou o Nordeste e o país inteiro com um estilo peculiar de tratar das coisas e causos do sertanejo, do homem do campo. As brincadeiras transmitidas via rádio usam e abusam do deboche, das brincadeiras no anonimato, capazes de prender o ouvinte por minutos a fio à conversa com o interlocutor - em geral, uma “vítima” das pegadinhas.

Mercado paraibano
Integrar o quadro de profissionais da Clube era um sonho antigo do radialista, de acordo com o que ele revelou ao diretor-executivo da Rádio Clube, Léo Gangana. “Nesses quase 20 anos de estrada, Mução falou que tinha o sonho de participar da equipe da Clube. Esse sonho agora será realizado”, contou o diretor.

A hora do Mução trará as músicas que fazem parte da programação da emissora e as famosas pegadinhas do humorista. “Ele vai animar as tardes da Clube”, ressaltou Léo Gangana. Mas a estreia do programa não ficará limitada apenas a Pernambuco. Os ouvintes da Paraíba também serão brindados com a audição da atração. “Ele estava fora do mercado paraibano há muito tempo e, agora, está de volta, através da Clube FM de João Pessoa”, revelou o diretor-executivo da Clube.

O programa

O personagem Mução tem pelo menos 19 anos de vida - como afirma o site do criador. Entre os bordões mais famosos utilizados durante as transmissões, o “Parabéns, pegou ar!” se destaca. A trupe comandada pelo radialista contém personagens conhecidos dos ouvintes, como Licurgo, Katraya, Lampião, Mamãe e Carniça.

Mais de Viver