Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Final de Babilônia é guardado a sete chaves, mas confira algumas especulações O autor do assassinato de Murilo e como terminará a "guerra" entre Inês e Beatriz são alguns dos mistérios do último capítulo

Publicado em: 28/08/2015 20:00 Atualizado em: 28/08/2015 18:36

Foto: Globo/Divulgação (Foto: Globo/Divulgação)
Foto: Globo/Divulgação

Gilberto Braga costuma apostar no recurso do "quem matou?" para atrair audiência até o último momento da novela. Em Babilônia, o mistério foi a última aposta para levantar a baixa popularidade da novela. Para driblar os vazamentos corriqueiros de finais de novelas, a cena da morte do personagem Murilo (Bruno Gagliasso) foi gravada nessa quinta-feira. A emissora se desdobra para manter em sigilo até o último momento desta sexta-feira, quando vai ao ar o derradeiro capítulo da novela global.

O mistério segue intacto. Até o elenco desconhece o autor do crime. Mesmo assim, não faltaram especulações sobre a despedida do folhetim. Confira algumas possibilidades do desfecho, publicadas em sites especializados:

-Beatriz e Inês se enfrentam no último duelo na prisão
Segundo o site Notícias da TV, Beatriz (Glória Pires) tentaria fugir, mas seria impedida por Regina (Camila Pitanga) e Vinicius (Thiago Fragoso).

-Diogo seria o assassino de Murilo e, depois, mataria Beatriz
A versão da revista TiTiTi indica o fim trágico do romance entre o personagem de Thiago Martins e a vilã, após ele descobrir que ela foi responsável pela morte do pai.

-Beatriz e Diogo se reconciliam e fogem para Paris
A revista Guia da TV segue o caminho aposto e apresenta uma versão em que a vilã não pagaria pelos crimes cometidos.

-Estela assassinou Murilo para acobertar a filha
Dizem que uma mãe faz tudo por um filho. A personagem de Nathália Timberg seria a prova disso, segundo a revista TV Brasil. Mas há quem aposte em um final mais romântico para a personagem, com direito a um segundo beijo gay.

-Beatriz é presa, mas foge da cadeia
A versão foi reproduzida por alguns sites, como Purepeople e o jornal Extra.

-Inês matou Murilo com um furador de gelo na boate
Ela é acusada de ter roubado o objeto na boate e é a principal suspeita, segundo o site TV Foco

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL