Diario de Pernambuco
Busca
Música Como na Banda Calypso, desavenças pessoais marcam rompimentos na música Joelma anuncia fim da Banda Calypso e, a partir do réveillon, aposta em carreira solo, seguindo o mesmo destino de outras bandas separadas após desavenças pessoais

Por: Larissa Lins - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/08/2015 10:48 Atualizado em: 27/08/2015 11:06

Joelma se emociona no palco e anuncia fim da Banda Calypso. Foto: TV Clube/Record/Divulgação
Joelma se emociona no palco e anuncia fim da Banda Calypso. Foto: TV Clube/Record/Divulgação

Durante as gravações do Programa da Sabrina, nos estúdios da TV Clube/Record, em São Paulo, com participação da Banda Calypso, a cantora Joelma não segurou a emoção ao entrar em cena e ser aplaudida pelos fãs. O clima de comoção – esperado, após comunicado oficial emitido pelo grupo no último dia 19, anunciando a separação do casal – foi reforçado pelas lágrimas da cantora, logo espelhadas pela plateia.

Joelma comentou o rompimento de forma espontânea – e frente às câmeras – pela primeira vez. Confirmou o fim da Banda Calypso, que cumpre agenda de shows até dezembro deste ano, e anunciou carreira solo a partir do ano que vem. Sob o nome provisório de Joelma Calypso, a paraense deve manter o ritmo que lhe garantiu a fama nos últimos 16 anos. Quanto ao guitarrista Chimbinha, não está confirmado se levará adiante a Banda Calypso (com nova formação) ou se também seguirá novos rumos profissionais. “Muitas interrogações pairam sobre eles, ainda”, declarou a Great Assessoria.

Para fãs mais atentos, a separação do casal era uma possibilidade desde as gravações do DVD em comemoração aos 15 anos de carreira da banda, realizadas no ano passado. “Não fomos pegos de surpresa, sabíamos que era um momento delicado, mas ficamos muito abalados. O importante agora é dar apoio aos dois, sem tomar partido”, conta o cabeleireiro pernambucano Leandro Souza, 23 anos, presidente do Fã Clube Se Joga Calypso, criado em 2010. Ele organiza caravana com destino a João Pessoa, na Paraíba, onde a Banda Calypso se apresenta no dia 12 de setembro.

Em outras páginas dedicadas ao grupo no Facebook, especulações em torno de suposta relação extraconjugal de Chimbinha motivam declarações inflamadas. “Traição não tem perdão”, dizem alguns fãs. “Joelma seguindo carreira solo, eu vou atrás. É triste, mas é a realidade”, declara a página garanhunhense Malhando com Calypso.

A dupla gravou o Programa da Sabrina, que vai ao ar no sábado (29). Foto: TV Clube/Record/Divulgação
A dupla gravou o Programa da Sabrina, que vai ao ar no sábado (29). Foto: TV Clube/Record/Divulgação

Enquanto a despedida oficial – segundo a assessoria, prevista para o réveillon, em local ainda não definido – se aproxima, a Banda Calypso cumpre agenda de shows e divulgação do DVD comemorativo, com atualizações diárias na página do Facebook (com mais de dois milhões de curtidores). O Programa da Sabrina vai ao ar neste sábado, às 20h30, na TV Clube/Record, quando será exibida a declaração comovida da cantora. A partir de então, segundo a assessoria da banda, o destino dos integrantes deve ser delineado e anunciado oficialmente aos fãs.

>> TAMBÉM ROMPERAM



Banda Sedutora
Dona de hits como Bateu a química e No dia do seu casamento, o grupo pernambucano passou por seis formações diferentes em apenas oito meses. Cinco vocalistas abandonaram o projeto, alegando divergências com o empresário Jozart. A banda segue em atividade nos palcos do Recife.

Sonic Youth
O fim do casamento entre Thurston Moore e Kim Gordon motivou o fim da banda, ícone do rock alternativo norte-americano, criada na década de 1980. O relacionamento de 27 anos do casal se misturou à carreira do grupo, encerrada durante show no Festival SWU, no Brasil, em 2011.

Banda Kitara
A cantora Vanessa Rios anunciou, em março deste ano, a saída da Banda Kitara, que segue em atividade com nova formação, ainda com Rodrigo Mell, remanescente da composição original. Em dezembro de 2013, Mell subiu ao palco do Catamaran, no Centro do Recife, para o suposto último show da Banda Kitara, após a saída da vocalista Carla Alves, que seguiu carreira solo.

Oasis
Um dos casos mais conhecidos de separação motivada por desavenças pessoais, o Oasis chegou ao fim em 2009, quando Noel Gallagher declarou que não conseguiria mais trabalhar ao lado do irmão, Liam. A troca de farpas entre os dois se estende até hoje, assim como as especulações em torno de um possível retorno da banda.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL