Reparo Cinema da Fundação fechado por tempo indeterminado A Coordenação de Cinema informou ainda que poderá, eventualmente, programar filmes em película, mas que as sessões só voltarão ao normal após "o pleno funcionamento do projetor"

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/08/2015 15:15 Atualizado em: 03/08/2015 18:59


 (Crédito: Fundaj/Divulgação)

O Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, no Derby, ficará fechado por tempo indeterminado. Segundo nota divulgada na tarde desta segunda-feira, as sessões serão interrompidas a partir desta terça-feira (dia 4), para reparo do projetor digital da marca Barco, modelo DP 2K 23B. A Coordenação de Cinema informou ainda que poderá, eventualmente, programar filmes em película, mas que as sessões só voltarão ao normal após "o pleno funcionamento do projetor".

O Cinema da Fundação funcionará neste domingo, dia 9, às 19h, em caráter especial, para a sessão seguida de debate do filme Bete & Deise, de Wendelien van Oldenborgh. A mediação será do curador Moacir dos Anjos. A projeção será mantida por ser um acordo prévio da Coordenação de Artes Visuais (Coart), da Fundaj, com convidados de fora de Pernambuco.

De acordo com "diagnóstico" feito remotamente por técnico de São Paulo, uma das duas fontes de energia que alimenta a lâmpada de projeção está queimada, havendo ainda duas outras peças também danificadas. A falha casou, nas últimas semanas, o cancelamento de algumas sessões. O projetor 2k comecou a ser usado em 2013. O analógico tem 17 anos de uso, e só quebrou três vezes - sem interromper a exibição. É a primeira vez que o Cinema da Fundação fecha as portas por tempo indeterminado desde 1998.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL