Webtv Camila Coutinho investe no canal Garotas Estúpidas no YouTube Criadora do blog homônimo, a pernambucana analisa convites de projetos para televisão a cabo

Publicado em: 23/08/2015 15:00 Atualizado em: 24/08/2015 18:38

Foto: Index Assessoria/Divulgação (Foto: Index Assessoria/Divulgação)
Foto: Index Assessoria/Divulgação

A pernambucana Camila Coutinho não se limita à alcunha de "blogueira de moda". Aos 27 anos, a empresária é dona da marca de conteúdos Garotas estúpidas, que nasceu em um blog e, atualmente, se espalha nas redes sociais e no YouTube. Formada em designer de moda, Camila lançou há um ano e meio o canal na rede de compartilhamento de vídeos e já possui mais de 200 mil inscritos.

Através dos vídeos, a recifense faz tutorial de maquiagem, repassa dicas de moda, estrela reality show e entrevista celebridades. "O blog continua sendo o principal, o centro de tudo, apesar de estar ramificado nas redes sociais", analisa. Moda e comportamento são universos explorados em entrevistas no De carona, que já contou com Preta Gil, Chay Suede, Bruno Gagliasso e Ivete Sangalo entre os convidados. "Sempre pensamos em novas pautas, mas que girem em torno de moda e comportamento", descreve.

Como nasceu o canal do Garotas estúpidas no YouTube?
Eu sempre fiz vídeo no meu canal, mas não era uma coisa que achava que levava jeito. Eram outras pessoas que faziam ou vídeos que eu idealizava, mas não aparecia. Sempre gostei de ter diferentes maneiras de falar sobre um assunto. O primeiro vídeo que fiz foi o reality Cami e Vic take Paris, que fez um sucesso enorme. Só estava disponível no Vimeo, era mais limitado. Depois o pessoal do YouTube me ligou e perguntou por que eu não estava no YouTube. Vi que era uma plataforma incrível e que era como um perfil no Instagram, um perfil no Twitter. E aí comecei a me dedicar mais ao meu YouTube. Não queria só fazer tutorial, que já tinha muito. Queria fazer coisas mais autorais. Dei continuidade ao reality e criei o De carona.

O canal também funciona como fonte de renda? Supera ou não a do blog?

Funciona. Ele faz parte de todo o projeto. Existe uma opção de vídeos publicitários ou de espaço para anúncios. Mas o filtro é bastante forte. Só faço com marcas com que eu tenha identificação. O canal está bastante em alta. Sem dúvidas, muita gente está procurando.

Você já pensou em ter um programa de televisão?
Já houve alguns convites para a televisão a cabo. Estamos vendo um projeto de piloto, mas ainda estou conversando. Nada concreto ainda. Talvez, aconteça no ano que vem. Eu amo comunicar na internet. Sou bem satisfeita com isso. Óbvio que seria um prazer, mas não é uma coisa com que sonho. Se levar para um caminho de televisão, pode ser bacana.

Você fez um encontro com os YouTubers na internet. Como foi a experiência?

O Casa dos YouTubers é um projeto que idealizei, e a M.A.C (empresa de cosmético) foi a parceira que realizou. Gravamos em uma mansão do Rio de Janeiro e convidei os maiores YouTubers do Brasil para ficarem três dias lá. Foi um crescimento enorme para todos os canais. Todo mundo ganhou seguidores.

A rede social SnapChat costuma ser comparada com a ideia de um "reality show" por ser associado à rotina. Você enxerga isso?
Cada um usa como quer. O meu não é em formato de reality. Para mim, tem o YouTube para isso. Utilizo o Snap, mas para mostrar coisas sem muito glamour, já que o Instagram adotou mais esse perfil.

NÚMEROS

9 anos
Idade do blog Garotas estúpidas

2.162.791
Acessos do vídeo mais visto

235.638
Visualizações de encontro com os YouTubers

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL