Axé Após seis meses internado e dois anos sem cantar, Netinho reestreia carreira no Recife Outro cantor vai ajudá-lo no show, que tem momento dedicado a perguntas e respostas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/08/2015 19:15 Atualizado em: 03/08/2015 19:38

Artista beirou à morte devido a complicações em decorrência do uso de anabolizantes. Foto: www.netinho.com.br/Reprodução
Artista beirou à morte devido a complicações em decorrência do uso de anabolizantes. Foto: www.netinho.com.br/Reprodução

O cantor Netinho anunciou, através de comunicado publicado na página oficial do Facebook, a retomada da carreira artística. Os três primeiros shows da turnê DNA Netinho serão no Manhattan Café Theatro, em Boa Viagem, nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Na publicação, ele classificou o retorno como a terceira melhor notícia da vida.

"A primeira aconteceu há quase 18 anos quando eu soube que iria ser pai. A segunda aconteceu no dia 5 deste ano de 2015 quando eu saí do hospital e me vi vivo. A terceira notícia eu lhes dou agora com o maior amor do Mundo pois sem vocês que oraram, torceram e acreditaram que eu seguiria vivo, eu não estaria aqui agora escrevendo isso", anuncia o comunicado.

Na semana passada, em entrevista à TV Bahia, ainda visivelmente debilitado, o baiano falou sobre a doença, o processo de recuperação, a depressão e vontade de morrer. "Eu cheguei a um ponto, em julho do ano passado, lá no Rio, em minha casa, a parar de comer. Não quis comer mais. Enjoei. Então, para mim, era o fim de tudo. Quando vi, estava no hospital de novo", contou.

Ele é acompanhado por fonoaudiólogo e tenta readaptar o corpo aos exercícios físicos. Durante a entrevista, ele disse que já estava na sétima sessão de malhação, iria começar a correr, com apoio do personal trainer e lamentou não poder entrar no mar sozinho. "Não tenho equilíbrio de volta, mas vou ter, em breve", disse, esperançoso.

Netinho passou seis meses internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar sequelas de um acidente vascular cerebral sofrido em 2013 e de complicações no fígado devido ao uso de anabolizantes. Ele ficou sem falar por quase dois anos e recebeu alta em janeiro de 2015.

Milla, Fim de semana, Total e Beijo na boca estão no repertório do show DNA Netinho, concebido e dirigido por ele. Outro cantor baiano, cujo nome não foi divulgado na nota, dividirá o palco com ele, que ainda não tem condições de cantar sozinho durante o espetáculo inteiro.

SERVIÇO
DNA Netinho
Quando: 28, 29 e 30 de agosto
Quanto: R$ 100 (sexta e sábado) e R$ 80 (domingo)
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Informações: 3325-3372



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL