Música Universal destrói material inédito de Amy Winehouse Informação é do diretor-executivo da empresa, David Joseph, em entrevista à revista Billboard

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/07/2015 16:26 Atualizado em: 01/07/2015 17:35

Documentário Amy será lançado nesta semana nos Estados Unidos e Reino Unido. Crédito: Divulgação
Documentário Amy será lançado nesta semana nos Estados Unidos e Reino Unido. Crédito: Divulgação


Lioness: Hidden Treasures muito provavelmente será o único álbum póstumo com músicas inéditas de Amy Winehouse. É que todo o material não lançado pela cantora, em pose da Universal Music, foi destruído, segundo as palavras do próprio diretor-executivo da gravadora, David Joseph, em entrevista à revista Billboard.

"Era uma questão moral", declarou. "Roubar um trecho ou um vocal é algo que jamais aconteceria sob a minha chefia. E agora não pode acontecer sob a chefia de ninguém". Amy faleceu em julho de 2011.

Em setembro, quando seria comemorado seu 28º aniversário, chegou às lojas Body and soul, dueto da cantora com Tony Bennett. Lioness foi lançado em dezembro, como compilação de canções não lançadas e demos selecionados pelo produtor Mark Ronson. Foi o álbum com início de vendas mais bem-sucedido da cantora - com 195 mil cópias comercializadas em uma semana, no Reino Unido. A crítica, segundo registros do Metacritic, ficou dividida.

No ano seguinte, em novembro, a Universal lançou Amy Winehouse at BBC. Álbum do show ao vivo no estúdio da rede de televisão e rádio britânicas. O pronunciamento de Joseph coincide com o lançamento internacional do documentário Amy, do qual é produtor. O longa compila imagens inéditas da artista, mescladas com depoimentos de 80 entrevistados, entre amigos e familiares. Amy será lançado nesta semana nos Estados Unidos e Reino Unidos, mas a data de lançamento no Brasil ainda não foi confirmada.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL