Viver
Televisão
Um ano sem Ariano: Canal Brasil exibe programação dedicada ao escritor
Diretor Felipe Nepomuceno transformou última entrevista do escritor para o Sangue Latino no curta-metragem Caetana
Publicado: 23/07/2015 às 10:20

Foto: Canal Brasil/Divulgação/Foto: Canal Brasil/Divulgação

Ariano Suassuna ganha homenagem na programação do Canal Brasil, nesta quinta-feira, a partir das 22h. A última entrevista do escritor paraibano para o programa Sangue Latino, exibida após a morte dele no ano passado, foi transformada no curta-metragem Caetana, de Felipe Nepomuceno. O diretor reuniu imagens inéditas da gravação e fez o filme como uma ode a Ariano.
[SAIBAMAIS] Em imagens em preto e branco e tom poético, gravada na casa dele em Casa Forte, o filme reúne depoimentos de Ariano sobre morte, literatura e fé. Na conversa, Ariano recita versos de Sófocles e cita Padre Antônio Vieira. “Assim como eu sendo homem, porque fui pó, e hei de tornar a ser pó”, declama.
Na sequência, o canal transmite o clássico O Auto da Compadecida, às 22h15, que conta a história de João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello). No elenco, Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Lima Duarte, Diogo Vilela, Denise Fraga, Paulo Goulart, Rogério Cardoso e Luiz Melo estrelam o filme que marca a estreia do diretor Guel Arraes.
Últimas

Mais Lidas
