Diario de Pernambuco
Busca
Xô preconceito Somos todos Maju: artistas e equipe do Jornal Nacional defendem repórter do tempo Bonner e Renata Vasconcelos aparecem em vídeo e outros artistas repudiam os comentários preconceituosos na internet

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/07/2015 17:19 Atualizado em: 03/07/2015 18:08

Equipe do JN sai em defesa da repórter do tempo Maju: Somos todos Maju.  Foto: Reprodução/Facebook
Equipe do JN sai em defesa da repórter do tempo Maju: Somos todos Maju. Foto: Reprodução/Facebook


Os apresentadores do Jornal Nacional William Bonner e Renata Vasconcelos saíram em defesa da repórter do tempo Maju Coutinho, vítima de racismo no Facebook. "A Renata, eu e a equipe do JN queríamos dar um recado para vocês: Somos todos Maju", disseram em vídeo postado na tarde desta sexta-feira (3).

Assista:

#SomosTodosMajuCoutinho #SomosTodosMaju

Posted by Jornal Nacional on Sexta, 3 de julho de 2015



O cantor Thiaguinho também se posicionou a respeito dos comentários racistas direcionados à jornalista Maria Julia Coutinho. "Desculpa, mas não posso olhar isso e ficar quieto! Cambada de safado covarde... Não tolero preconceito. Seja qual for. Não podemos aceitar", escreveu o cantor de 32 anos. Além dele, o ator Rafael Zulu se mostrou indignado com os comentários preconceituosos. "Qualquer tipo de intolerância eu interpreto como violência... Como crime!!!! Então esses covardes que se juntam sempre pra direcionar esse tipo de maldade contra qualquer pessoa, merecem ser presos!", bradou. Outros famosos como Luiza Possi, Fernanda Souza e Adriane Galisteu repudiaram os comentários pejorativos com a hashtag #Atéquando.

O apresentador do JN Willian Bonner se solidarizou com a colega e postou uma homenagem no Instagram. "Tá, @majucoutinho , o tio aprendeu que a gente deve dizer que o tempo "é firme", quando não tem chuva, nem chuvica, nem chuvona. Mas, no JN, o tempo é sempre bom, com você", escreveu na rede social.

Ainda sobre o assunto, Thiaguinho confessou que se não fosse cantor, seria jornalista. "Orgulho demais de você @majucoutinho! Pra quem não sabe, cursei a Faculdade de Comunicação Social. Se não fosse cantor, queria ser você, Maria Júlia. Competente! Vai com tudo! Eu quero é mais! Quando nos dão oportunidade, temos que fazer direito mesmo.. E você me enche de orgulho. Obrigado!".

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram


Bonner faz homenagem à repórter vítima de racismo no Facebook. Foto: Reprodução/Instagram
Bonner faz homenagem à repórter vítima de racismo no Facebook. Foto: Reprodução/Instagram


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL