Polêmica Revista reúne 35 mulheres que acusam Bill Cosby de estupro em fotografia A capa revela a imagem de 35 das 46 mulherer que acusam o comediante

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 27/07/2015 16:19 Atualizado em: 27/07/2015 16:58


Trinta e cinco das 46 mulheres que acusam o comediante Bill Cosby de estupro estão na capa da revista New York. Elas foram enrevistadas e fotografadas para a edição da primeira quinzena de agosto da publicação.

O material revela depoimentos das vítimas, que alegam terem consumido Quaaluudes, um tipo de sedativo, sem perceber.

Um dos grandes nomes do humor da TV norte-americana, Bill Cosby tem o nome ligado - há vários meses - a casos de agressão sexual. Segundo veículos como o jornal New York Times, o comediante como ofereceu drogas e dinheiro para mulheres com quem teve relações íntimas.

O jornal cita as transcrições de depoimentos de Cosby à justiça há dez anos, como parte de uma denúncia de uma ex-funcionária da Universidade Temple, Andrea Constand, que o acusa de a ter drogado e abusado sexualmente. O caso terminou em um acordo amigável com Bill Cosby, mas os termos nunca foram revelados.

Nos depoimentos, o ator afirma ter agido como um mentor a Andrea Constand ao "convidá-la para sua casa para contar-lhe sobre situações pessoais, de como ela cresceu, sua educação", de acordo com o texto.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL