Música Mombojó promete nova experiência visual e sonora com show Exclusivo: Excluído Banda se apresenta nesta quarta-feira, na casa de shows Estelita. Repertório contempla canções mais obscuras do repertório

Por: Pedro Siqueira - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/07/2015 10:10 Atualizado em:


Banda e público são separados por uma tela semitransparente, onde as projeções do artista Raul Luna ganham vida. Crédito: Mombojó/Divulgação
Banda e público são separados por uma tela semitransparente, onde as projeções do artista Raul Luna ganham vida. Crédito: Mombojó/Divulgação

Quem for ao show da Mombojó nesta quarta-feira (22), no Estelita (Cabanga) pode até se assustar. No lugar do tradicional cenário de um show de rock (palco escuro, instrumentos dispostos no chão), uma tela semitransparente separa a banda do público. Nela, projeções visuais do designer Raul Luna, responsável pelo projeto gráfico de discos da banda, ganham vida ao som das músicas do repertório.

Idealizado em parceria com a banda recifense, o projeto Exclusivo: Excluído promete um espetáculo sonoro e visual. “É uma experiência nova. O destaque são as projeções, que são tocadas ao vivo. Eu e a banda, em alguns momentos, chegamos a ficar só na penumbra”, afirma Raul Luna.

O repertório do show, paralelo à turnê do disco Alexandre (2014), contempla músicas mais obscuras do repertório da banda. Sucessos como Deixe-se acreditar e A missa dão lugar a canções como Praia da solidão e Vazio e momento. O novo show, no entanto, não interfere na divulgação de Alexandre, que deve ser lançado em vinil em breve.



Apesar de já ter sido apresentado em São Paulo, Luna considera a apresentação no Recife a número 1 do espetáculo visual. Na capital paulista, o show foi na Casa da Mancha, com capacidade para 100 pessoas. A escolha do Estelita também prova a preferência por espaços mais intimistas. “É uma coisa diferente. Funciona melhor assim, em locais pequenos. Esperamos que a recepção no Recife seja boa”, diz Luna. O show está marcado para as 20h. O Estelita fica na Rua Saturnino de Brito, 385, Cabanga. Ingressos, à venda no Eventick, custam R$ 30. Informações: 3127-4143. 

+ Sonoros e visuais

Gorillaz

Idealizado pelo britânico Damon Albarn, a banda virtual Gorillaz é composta por músicos de estúdio que, nas apresentações ao vivo, fingem ser uma banda virtual, se apresentando por trás de telas com projeções dos integrantes fictícios.



Roger Waters

Em turnê onde tocava na íntegra o disco The Wall, o ex-Pink Floyd ficava separado do público por um enorme muro, simbolizando a “wall” do título. O espetáculo culmina com a demolição do muro, no segmento final do show.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL