Literatura Livro reúne artigos do escritor Fred Valença, fotografias e memórias Advogado lança nesta sexta a obra Do direito de ser palavra e outras fotografias

Publicado em: 02/07/2015 12:30 Atualizado em: 02/07/2015 12:11

Fred Valença é escritor e advogado. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
Fred Valença é escritor e advogado. Foto: Arquivo pessoal/Divulgação
O advogado e escritor Fred Valença lança nesta sexta, no Recife, o livro Do direito de ser palavra e outras fotografias, que reúne textos dele e imagens clicadas pela esposa, a economista Marília Auto. Os artigos, produzidos entre 2003 e 2014, foram publicados no Diario de Pernambuco, à exceção de dois inéditos. “Não há rótulos, temas. O mais recorrente sou eu mesmo e tudo o que me envolve a alma”, explica o autor, sobre a subjetividade das narrativas. O casal recebe amigos para coquetel de lançamento a partir das 19h, no Bar e Restaurante Antiquário (Rua do Cupim, 250 - Graças), na Zona Norte do Recife.

Do direito de ser palavra e outras fotografias foi produzido em dois meses, a partir da reunião dos artigos, e tem apresentação assinada pelo cantor Alceu Valença, primo do autor, prefácio de Heitor Dhalia e contracapa de Ana Karina Soares. “[Fred Valença] aprendeu a gostar de literatura com seu pai, meu tio Rubem, e com Orestes, nosso avô”, escreve Alceu. E o advogado reforça: “Me apeguei às palavras na época que meu pai me levava à casa do meu avô, Orestes, e eu ouvia seus versos e sua viola. Ele recitava poemas do meu tio Geraldo Valença, incluindo versos de Junho, que Alceu musicou divinamente.” As memórias da infância em família vêm à tona em alguns dos artigos compilados na obra.

SERVIÇO
Do direito de ser palavra e outras fotografias

Onde: Rua do Cupim, 250, Graças, no Recife
Quando: Sexta (03), às 19h

Preço do livro: R$ 20



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL