Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Johnny Hooker e Nação Zumbi estão em trilhas sonoras de novelas. Relembre outros pernambucanos Amor marginal, de Johnny Hooker, é tema de Babilônia, e Um sonho, de Nação Zumbi, de Verdades secretas

Publicado em: 21/07/2015 11:30 Atualizado em: 21/07/2015 14:08

Foto: Vitor Salerno/Divulgação (Foto: Vitor Salerno/Divulgação)
Foto: Vitor Salerno/Divulgação


Duas canções de artistas pernambucanos estão em trilhas sonoras de novelas atualmente. Amor marginal, de Johnny Hooker, e Um sonho, de Nação Zumbi, são temas de Babilônia e Verdades secretas, respectivamente. Johnny Hooker, vencedor do Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor de Canção Popular pelo disco Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!, emplacou recentemente a música Alma sebosa em Geração Brasil (2014), na qual também atuava.

Saiba mais...
Lenine, Nação Zumbi e Jonh Legend são confirmados na programação do "Rock in Rio" "Foi o que faltava para me respeitarem. A música é muito machista", dispara Johnny Hooker após vencer Prêmio da Música Black Alien abrirá show da Nação Zumbi no Clube Português Johnny Hooker confirma gravação do primeiro DVD no Recife "Acredito em Dilma", defende Otto, que comanda festa com Wado e Patricktør4 neste sábado Música inédita de David Bowie está em abertura de minissérie do autor de Skins Johnny Hooker lança clipe de Amor Marginal e vira assunto mais comentado do Twitter. Assista Marcelo D2, CPM 22, Mombojó e Johnny Hooker comandam festival com mais de quinze horas de música. Confira os horários Siba comenta gafe de Ivete no Prêmio Multishow: "Reflete uma desconexão" Johnny Hooker em Jô Soares: "Eu tinha aquela rebeldia, gostava de cantar em inglês" Como Science enlouqueceu a plateia no último show com a Nação Zumbi no Recife Nação Zumbi e Siba entre os indicados do Prêmio Multishow Pernambucano Johnny Hooker defende Dilma e critica discussão sobre impeachment Benedito Ruy Barbosa discute teledramaturgia nacional em programa da TV Cultura SBT investe em novelas infantis com estreia de Cúmplices de Um Resgate Além do Tempo: Emília desconfia que Bernardo está vivo. Confira o resumo da semana Verdades Secretas: Fanny aceita dividir Anthony com Giovanna. Confira o resumo desta quinta Malhação: Josefina ameaça Joaquina. Confira o resumo desta quarta-feira Verdades Secretas: Anthony seduz Fanny. Confira o resumo desta terça-feira Malhação: João tenta conversar com Bianca sobre Duca. Confira o resumo desta segunda-feira Veja o que vai passar na TV nesta segunda-feira Novo disco de Geraldo Maia tenta refletir as crises do planeta Os dez mandamentos: Deus castiga Moisés por ele não ter feito a circuncisão no filho. Confira o resumo da semana Além do Tempo: Lívia acredita em Anitta e se afasta de Felipe. Confira o resumo da semana Veja o que vai passar na TV neste sábado Record investe em novo horário de novelas com reprise de Dona Xepa Veja o que vai passar na TV nesta sexta-feira Malhação: Lobão pede que Nat finja que está apaixonada por Duca. Veja os resumos das novelas para esta sexta-feira Babilônia: Diogo afirma a Regina que ama Beatriz. Confira o resumo desta quarta Lobão participa de bate-papo no Recife
Nação Zumbi tem um histórico de músicas em trilhas sonoras nas novelas globais. Antes de Um sonho, Inferno foi tema da novela Lado a lado (2012), Maracatu atômico, de Cordel encantado (2011), Sangue de bairro, de Viver a vida (2009), A praieira, de Tropicaliente (1994), e A cidade, do remake de Irmãos coragem (1995).

Neste ano, a série global Amorteamo teve a trilha sonora composta pelo recifense Juliano Holanda. Os pernambucanos têm uma história longeva, mas não frequente. Composições de artistas como Alceu Valença, Dominguinhos e Lenine já foram trilhas de novelas.


Relembre algumas participações pernambucanas em trilhas de novelas





 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL