Estreia
Filme Pixels consegue ser retrô de forma autêntica
Adam Sandler e Peter Dinklage enfrentam personagens de videogames na comédia de ficção científica e aventura que chega aos cinemas nesta quinta
Publicado em: 22/07/2015 13:01 Atualizado em: 23/07/2015 13:15
![]() | |
Pac-Man é uma das criaturas pixeladas que ganham vida na tela. Foto: Sony/ Divulgação |
Como peças do quebra-cabeça digital Tetris, tudo se encaixa em Pixels. A aventura protagonizada pelo ator Adam Sandler faz uma combinação entre velhos e novos recursos do cinema de entretenimento de forma relativamente sincera, sem parecer tanto com uma colagem oportunista de tendências de mercado. É verdade que resgatar os videogames antigos já virou moda em filmes recentes, como foi visto na animação Detona Ralph e no remix de Tron, mas desta vez a mistura é conduzida de maneira mais autêntica.
Pixels tem características de ficção científica e de cinema de ação, mas é a comédia que se sobressai. A fórmula lembra Os Caça-Fantasmas: o elenco principal é formado por humoristas que formam uma equipe encarregada de combater monstros holográficos. A novidade é que os inimigos são personagens de jogos clássicos de fliperamas e de consoles como Atari. Pac-Man, Donkey Kong, Tetris, Frogger, Galaga e Space Invaders ganham vida graças a alienígenas que utilizam as criaturas pixeladas desses games para ameaçar a Terra.
Clique aqui para ver os horários dos filmes em cartaz nos cinemas
Além dos comediantes Adam Sandler, Kevin James e Josh Gad, o anão Peter Dinklage (Game os thrones) também contribui com o humor no papel de um nerd cafajeste retrô. As coincidências com Os Caça-Fantasmas (cuja versão feminina será lançada nos cinemas em 2016) são confirmadas pela participação especial do ator Dan Akroyd na sequência de abertura.
Saiba mais...
Ator Adam Sandler ganha versão em desenho do brasileiro Maurício de Sousa
Adam Sandler conversa com brasileiros sobre nova comédia que brinca com videogames clássicos
Atores indígenas abandonam filmagens de comédia com Adam Sandler
Chris Columbus afirma que gostaria de dirigir novo Harry Potter
Vencedor do Festival de Cannes em 2014, Winter Sleep finalmente chega ao Recife
Sony vai produzir animação baseada em emojis
Pixels parece ser feito para públicos de todas as idades e no Brasil tem classificação etária de 10 anos. O problema é que o filme é cheio de piadas politicamente incorretas (típicas de Adam Sandler e Kevin James), sobretudo em relação às mulheres e à frustração sexual dos nerds.
Veja vídeo sobre a participação de Peter Dinklage em Pixels:
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS