Show FIG 2015: Agnaldo Timóteo elogia Lula e Joanna retorna ao festival em noite de amor Em plena terça-feira, público lota o Palco Mestre Dominguinhos, para entoar canções que falam de amor. A noite foi marcada pela estreia do cantor Agnaldo Timóteo

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/07/2015 07:12 Atualizado em: 22/07/2015 09:10

Agnaldo Timóteo estreia no palco do FIG e agradece ao falecido governador Eduardo Campos. Foto: Marina Simões/DP/D.A Press
Agnaldo Timóteo estreia no palco do FIG e agradece ao falecido governador Eduardo Campos. Foto: Marina Simões/DP/D.A Press

Um verdadeiro encontro de gerações e grandes nomes da música romântica foi visto no palco do Festival de Inverno de Garanhuns, nesta terça-feira (21), na sexta noite da programação, no Agreste Pernambucano. Aos 78 anos e de paletó amarelo e com um carisma cativante, o cantor Agnaldo Timóteo se apresentou pela primeira vez no FIG. Ele começou falando que estava muito feliz com a oportunidade - prometida pelo então governador Eduardo Campos, falecido em agosto de 2014. 

 Entre canções conhecidas na sua voz, Agnaldo - que foi vereador e deputado estadual no Rio de Janeiro - aproveitou para comentar a situação política e econômica do Brasil. “Sabe como estão vivendo os outros países? Portugal, Espanha, Grécia, Argentina? O Brasil está passando por dificuldades que são normais no mundo. Até porque a oposição tem sido muito ‘generosa’ para ajudar essa situação ruim”, ironizou o artista.

Ele também elogiou o ex-presidente Lula e criticou a perseguição política que o atual governo brasileiro vem sofrendo. “Lula só tem um similar, Agnaldo Timóteo. Se eu tivesse a inteligência dele para ser presidente da república, teria a mesma preocupação com os mais necessitados. Mas levaria uma vantagem, porque eu canto e ele não”, disse. Ele dedicou a faixa Paixão de um homem ao ex-presidente e afirmou que também foi torneiro mecânico e que saiu de casa aos 16 anos para trabalhar e ajudar a família. Fizeram parte do repertório canções como Alguém me disse, Quem é?, Sonhar contigoAinda ontem chorei de saudades, Como vai você e Nossa senhora.

“Temos poucas festas nesse formato. É importante que nós cantores da música romântica tenhamos o mesmo espaço que a rapaziada no rock e da maconha. Nós não agredimos a família e às crianças”, ressaltou o intérprete. 
Joanna encerra noite dedicada à música romântica com show emocionante. Foto: Marina Simões/DP/D.A Press
Joanna encerra noite dedicada à música romântica com show emocionante. Foto: Marina Simões/DP/D.A Press

Em seguida, foi a vez de Joanna subir ao palco. Toda de branco ela afirmou que iria "cantar e semear luzes" para o público do FIG. No repertório, sucessos da carreira e música de outros compositores, entre elas, Pra começo de conversa, Você não serve pra mim, Recado, Um sonho a dois, A vida virou paixão, Ouvindo estrelas e Fazendo falta.

Em entrevista no camarim, a cantora falou sobre o prazer de cantar o amor. "Sempre digo que cantar é semear luzes no corações das pessoas. E é através dessa verdade que consigo atingir o coração das pessoas nesses 37 anos de carreira. Acredito muito na bandeira do grande amor". 

O show de abertura da noite foi com o pernambucano Leonardo Sullivan, às 21h, que embalou  grandes sucessos Tudo de mim, Mãe, um pedaço do céu, Meu bem não me quer, A primeira lágrima e Feche os olhos, acompanhado por plateia lotada. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL