Diario de Pernambuco
Busca
YouTube Fashionista Caio Braz grava websérie no Bairro do Recife "Caio na estrada" estreou nesta sexta-feira no YouTube, mostrando o Marco Zero, o Paço do Frevo, o Cais do Sertão

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/07/2015 16:45 Atualizado em: 31/07/2015 17:18

 

 

Alaursando. Dou duvida. Greia. O recifense Caio Braz não apenas abriu o baú do dicionário pernambuquês como apresentou os principais cartões postais do Bairro do Recife em vídeo postado nesta sexta-feira, no YouTube: "O Caio na Estrada chegou na minha terra linda, minha raiz, a Veneza Brasileira, a terra dos sharks, a maior cidade em linha reta do mundo, Recife!", conta a descrição do vídeo.

Nos treze minutos de imagens, o fashionista e repórter do GNT Fashion contou a história do Marco Zero, onde tirou fotos com sua "pá de selfie", apresentou o Cais do Sertão, onde cantou São João na roça, em homagem a Gonzagão, tocou sanfona, dançou maracatu. "Lampião foi o primeiro it boy pernambucano. Brazinho, o segundo", brincou diante da réplica da roupa de Lampião exposta no local.

Explicou como funciona o Centro de Artesanato, falou de um clássico da arte popular pernambucana, o Leão, de Nuca de Tracunhaém, das carrancas, de fuxico, da lenda da comadre fulozinha. Cantou um trecho do hino de Pernambuco. Contou histórias da mãe, da avó, do pai. Em seguida embarcou em canoa e atravessou o Rio Capibaribe para a Casa de Banhos, onde apresentou a peixada pernambucana. A última parada foi o Paço do Frevo, onde chamou o pai, que trabalha no local, para frevar.

"O YouTube lhe dá a liberdade de criação e de experimentar formatos. Para quem trabalha com comunicação é uma ferramenta necessária e, dentre os meus perfis nas redes sociais, é o que o meu público prefere”, contou. O próximo Caio na estrada apresentará Olinda.



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL