° / °

Viver
Cinema

Chris Columbus afirma que gostaria de dirigir novo Harry Potter

Columbus assinou a direção dos dois primeiros filmes da franquia, baseada nos livros de J.K. Rowling

Publicado: 21/07/2015 às 10:10

Daniel Radcliffe e Emma Watson em cena de Harry Potter. Crédito: Warner Bros./Divulgação/

Daniel Radcliffe e Emma Watson em cena de Harry Potter. Crédito: Warner Bros./Divulgação/


Daniel Radcliffe e Emma Watson em cena de Harry Potter. Crédito: Warner Bros./Divulgação
Um novo longa da saga Harry Potter? Pelo menos, é o que deseja o cineasta Chris Columbus, diretor dos dois primeiros filmes da franquia (A Pedra Filosofal, de 2001, e A Câmara Secreta, de 2002). Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Columbus declarou: "Adoraria voltar. Não para Animais fantásticos e onde habitam, que acho que será incrível, mas adoraria fazer outro filmes com o três - Harry, Hermione e Ron. Sou fascinado pelo que aconteceu no fim do último filme. Eles pularam 18 anos na linha do tempo. Há 18 anos de grandes histórias de Harry Potter não contadas".

[SAIBAMAIS] O cineasta está certo: fatos importantes como namoros, casamentos, nascimentos dos filhos, trabalho dos três ficaram apenas no âmbito da imaginação. Columbus disse ainda que não teria coragem de pedir a J.K. Rowling, autora da série de livros que inspiram os filmes, para roteirizar essa nova etapa.

A autora tampouco se pronunciou. Até agora. Mas o universo de magia e bruxaria não deve esgotar tão cedo. No portal Pottermore, por exemplo, a britânica já publicou contos que exploram histórias pregressas dos personagens, como a do professor Snape. Sem contar interações no Twitter, pelas quais já confirmou homossexualidade de Dumbledore, o arrependimento em ter matado personagens e por aí  vai.

Rowling também está no projeto, da Warner Bros., Animais Fantásticos e Onde Habitam, longa baseado em livro homônimo, parte do universo didático de Hogwarts. E ainda com o espetáculo The cursed child (A criança amaldiçoada), com parte da história do bruxo, mas que - garantiu  Rowling em diversos tuítes - não é uma prequência. Estreia em Londres, em 2016.


Veja o epílogo de Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2 

 

Mais de Viver