Betto do Bandolim faz série de apresentações pela Europa
Ao todo, músico realizará seis shows em palcos da Alemanha, Portugal e Áustria
Publicado: 20/07/2015 às 14:58
Ao longo da carreira, músico já dividiu palco com nomes como Yamandú Costa, Paulinho da Viola e Hamilton Holanda. Foto: Divulgação/
A musicalidade pernambucana ganhou mais um reprentante nos palcos internacionais. A partir desta terça-feira (21), Betto do Bandolim começará uma série de apresentações pela Europa. A primeira será no auditório do Conservatório de Musica do Porto, em Portugal.
Os concertos são resultado de uma parceria entre o músico e o Sabiá Quartet, grupo radicado na Europa. A união começou durante uma viagem do pernambucano para Portugal. "Estive na Europa em julho do ano passado para gravar com um produtor de lá. Fui assistir a um concerto e conheci Chico Moreira (líder do Sabiá Quartet) e mostrei meu trabalho. Ele se interessou e perguntou "posso levar para um festival na Áustria?". Quando ele falou que tinha sido aprovado fiquei pulando de alegria", comenta Betto.
[SAIBAMAIS]Durante a turnê, o instrumentista passará pela Áustria, Alemanha e Portugal. No repertório, composições inéditas de Betto, além do Concerto Barroco nº 5, do tango Mi Vida e da valsa Canto dos pássaros.
Agenda:
21 de julho – Auditório do Conservatório de Musica do Porto / Portugal
28 de julho - Schloss Mirabel – Salzburgo / Áustria
29 de julho - Mozart Wohnstift – Einring / Alemanha
30 de julho - Diabelli Sommer – Schloss Matsee / Áustria
31 de julho- Diabelli Sommer – Schloss Matsee / Áustria(2ºconcerto)
1º de agosto - Schloss Ritzen – Saafelden / Áustria

