Diario de Pernambuco
Busca
Artes cênicas Acupe abre inscrições para formação em dança em quatro cidades pernambucanas Triunfo recebe inscrições até esta sexta; as outras cidades contempladas são Garanhuns, Goiana e Recife

Por: Isabelle Barros

Publicado em: 03/07/2015 14:57 Atualizado em:

Professores do curso ministrarão seis disciplinas. Crédito: Paulo Davino/Divulgação
Professores do curso ministrarão seis disciplinas. Crédito: Paulo Davino/Divulgação

A capacitação de bailarinos é o objetivo da nova iniciativa do Acupe Grupo de Dança, que abre inscrições para o Curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança. São quatro as cidades contempladas: Recife, Garanhuns, Goiana e Triunfo, que será o primeiro município a receber as aulas. As inscrições para esta cidade vão até esta sexta e as aulas já começam nesta segunda, dia 6, com término no dia 14 de agosto. Os conhecimentos serão repassados na Fábrica de Criação Popular do Sesc Triunfo.

O curso é gratuito e em cada cidade são oferecidas trinta vagas. Os participantes terão certificado e indicação junto ao SATED/PE (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco) para emissão do registro profissional ao final do curso. Bailarinos, atores, artistas circenses, artistas visuais e demais interessados com experiência em artes cênicas e mínimo de 16 anos podem se inscrever.

A seleção tem quatro etapas: inscrição através do preenchimento da ficha, entrega do currículo impresso, com foto, entrevista e a apresentação de um minuto de movimentação. O curso tem uma grade de seis disciplinas: danças tradicionais, balé clássico, dança contemporânea, teatro, pesquisa em dança e demonstração de trabalho. Os professores são nomes conhecidos da dança em Pernambuco, como Paulo Henrique Ferreira, José Manoel Sobrinho, Marcelo Sena, Fred Nascimento, Luiz Roberto, Taveira Júnior e Pedro Salustiano.

Em Goiana, as inscrições acontecem entre os dias 17 e 26 de julho, com aulas entre os dias 29 de julho a 5 de setembro, das 18h30 às 22h (quartas, quintas e sextas) e das 13h30 às 18h (sábados), no Sesc Goiana. Já as inscrições para Recife acontecem no dia 31 de julho, com aulas entre os dias 4 de agosto e 25 de setembro, de terça a sexta, das 14h às 17h, no Teatro Arraial (Rua da Aurora,265, Boa Vista). Em Garanhuns, por sua vez, o período para se inscrever vai de 3 a 7 de agosto, das 14h às 17h e as aulas acontecem dos dias 10 de agosto a 18 de setembro, de segunda a sexta, das 14h às 17h, no Sesc Garanhuns.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL