Reconhecimento Repórter do Viver Fellipe Torres vence Prêmio Petrobras por série sobre Gilberto Freyre Trabalho publicado em 2013 sobre aniversário de "Casa Grande e Senzala" foi reconhecido como a melhor na área de Cultura na Região Nordeste

Publicado em: 30/06/2015 22:57 Atualizado em: 01/07/2015 14:42

 (Arquivo Pessoal/Fellipe Torres)

O Prêmio Petrobras de Jornalismo revelou os vencedores da edição 2014 do concurso na noite desta terça-feira (30), na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. Com 1,1 mil inscritos de todo o país, o trabalho "80 anos de Casa Grande e Senzala" do repórter Fellipe Torres, da editoria Viver, foi o vencedor da categoria Jornalismo Cultural/Regional Nordeste deste ano. A reportagem, veiculada pelo Diario de Pernambuco, entre os dias 01 e 04 de dezembro de 2013, lançava um novo olhar sobre o impacto cultural da obra de Gilberto Freyre, no advento de aniversário de seu lançamento. A premiação reconhece os melhores trabalhos publicados no brasil nos temas Cultura, Esporte, Responsabilidade Socioambiental, além de Petróleo, Gás e Energia.

 Sobre a premiação, o repórter do Diario lembrou da feliz coincidência de a premiação ocorrer no dia do aniversário de 115 anos de nascimento de Gilberto Freyre. "A série ser publicamente reconhecida é também uma maneira de reconhecer a obra de Freyre, o que é um bom sinal, haja vista que ele não é tão presente na academia, nem em outros meios de produção intelectual", declarou o profissional, que integra a equipe de reportagem do jornal há três anos. A reportagem foi escolhida entre trabalhos publicados em jornais, revistas, TV, rádio e internet dos nove estados do Nordeste entre 10 de maio de 2013 e 9 de abril de 2014.
 
Confira a reportagem na íntegra abaixo (clique para ampliar): 
 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL