Moda
Moda masculina: passarelas de Paris consagram a volta do jeans
Por: AFP - Agence France-Presse
Publicado em: 28/06/2015 15:22 Atualizado em: 28/06/2015 15:36
Modelos apresentam criações da Givenchy, em Paris, no dia 26 de junho de 2015 © AFP FRANCOIS GUILLOT |
Da marca francesa Givenchy até a coreana Juun.J, o material imortal de algodão azul voltou a marcar presença e confirmou a tendência dos dias anteriores, especialmente na coleção da maison Valentino.
Jesus Cristo superstar na Givenchy
Nas mãos de seu estilista italiano Riccardo Tisci, a Givenchy manteve suas tradicionais influências góticas e elegantes, mas surpreendeu com a aposta do denim e de estampas com a imagem de Jesus Cristo.
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Também aflorou seu lado minimalista, com looks de calça curta e linhas amplas, blusões com a imagem de Jesus, e casacos de linhas retas. Tudo declinado em preto e branco, além do dourado nos sapatos de couro.
O italiano não se fixou no masculino e desfilou também mulheres em tons de amarelo, azul, branco e rosa. Os ares eram de festa para elas, misturando franjas no estilo charleston, plumas e impressionantes transparências. Grandes pingentes e longos colares deram um ar cigano aos looks. O desfile contou com tops como Naomi Campbell, admirada da primeira fila pela cantora americana Courtney Love.
Modelo apresenta criação da Givenchy, em Paris, no dia 26 de junho de 2015 © AFP FRANCOIS GUILLOT |
Paletó com calças jeans ou conjunto? O coreano Juun.J se diverte confundindo e distraindo o olhar com modelos em que mistura a calça de jeans e as listras, além de acabamentos que criam efeitos inesperados.
"Esta coleção não é algo evidente, tem coisas ocultas que têm que ser buscadas", disse o estilista coreano no final do desfile.
Os materiais se misturam, mas o jeans continua sendo o rei, bruto ou gasto, fabricado no Japão. "Me fiz a pergunta: o que vamos usar em 2070? A resposta foi: jeans!", disse. "O denim é eterno. É algo muito comum e ao mesmo tempo é muito belo".
Quanto aos cortes, o estilista prefere os amplos, com mangas muito longas, calças folgadas e boca de sino.
O jeans esteve especialmente presente na prolífica coleção Valentino, com 73 modelos, quantidade astronômica para uma coleção masculina que ilustra o bom momento do setor, declinado em casacos e calças. Muitas vezes aparecem personalizados com bordados ou estampas florais ou animais, outra tendência da temporada. O jeans apareceu também em jaquetas de patchwork em diferentes tons de azul.
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