Telinha Marieta Severo comemora retorno às novelas com personagem polêmica Atriz dá vida à gananciosa agente de modelos Fanny em Verdades secretas, folhetim exibido às 23h na Globo

Publicado em: 15/06/2015 09:58 Atualizado em:


Marieta Severo como a gananciosa Fanny em Verdades Secretas. Crédito: TV Globo/Divulgação
Marieta Severo como a gananciosa Fanny em Verdades Secretas. Crédito: TV Globo/Divulgação

Se em algum momento o telespectador imaginou encontrar algum traço da submissa Nenê, do seriado A grande família, na nova personagem de Marieta Severo na novela Verdades secretas (Globo), enganou-se redondamente. “Com Fanny, despeço-me de vez de Nenê”, comenta a atriz em entrevista. Nos primeiros episódios, ela mostra por que é um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira ao compor uma poderosa e cínica dona de uma agência de modelos.

E foram exatamente as diferenças - principalmente de caráter - entre as duas personagens que levaram Marieta a aceitar o papel. Sem medo de rejeição pelo público - já que a empresária não tem escrúpulos nem quando se trata de jogar as modelos no mundo da prostituição - a veterana afirma que é preciso cuidado com o que mostrar na telinha e em que horário, mas é contra o retrocesso que assola o país, com censura a novelas como aconteceu com Babilônia. Na opinião de Marieta, a verdade sobre o mundo da moda deve ser mostrada, até como forma de educar. O mesmo acontece no caso de drogas e prostituição.

Entrevista >> Marieta Severo

As diferenças entre Fanny e Dona Nenê foram um ingrediente a mais para te fazer aceitar o convite para o papel?
Ela realmente não tem nenhum caráter, mas não foi só isso que me seduziu. Eu queria fazer uma personagem completamente distanciada do universo anterior. Fiquei por 14 anos interpretando essa dona de casa deliciosa e cheia de valores. Então, não queria fazer nada parecido. Quando o Walcyr (Carrasco, autor) veio com uma proposta de uma personagem que era o oposto dela, topei na hora.


Depois de atuar ao lado de Reynaldo Gianecchini em Laços de família, você volta a contracenar com ele. Como foi este reencontro?

Na última novela que fizemos, ele era meu sobrinho, agora é meu amante. Estamos brincando muito. Foi um reencontro emocionante. Mais ainda porque eu terminei Laços de família e, no dia seguinte, comeceia gravar A grande família. E fiquei lá por esses últimos 14 anos. E são muito bonitas essas histórias que a vida arma de eu voltar agora para esse reduto e ao lado dele. A gente se emociona muito com esse fato.


Como está sendo essa volta às novelas?

É uma volta, mas eu também vivo em uma coisa intermediária. Eu vim para uma novela das 23h, que tem uma liberdade maior, não só de temática, mas também na sua confecção. São quatro capítulos por semana e menores. Então, temos mais tempo. As outras novelas também são cuidadosas, mas a gente tinha que dar conta de 30 cenas por dia. Nessa não, fazemos cinco cenas, às vezes, quatro. É muito bonito. E também me deu uma ponte para a minha ilha da fantasia.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL