Diario de Pernambuco
Busca
Luto Sepultamento do pintor Leonardo Filho ocorre neste domingo em Santo Amaro Artista plástico morreu na última sexta-feira, após parada cardíaca

Publicado em: 30/05/2015 18:06 Atualizado em: 30/05/2015 18:49

Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.P Press (Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.P Press)
Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.P Press
O aquarelista Leonardo Filho tinha o Recife e Olinda como grandes inspirações. Aos 77 anos, o artista plástico faleceu na tarde de sexta-feira, após sofrer cinco paradas cardíacas. O sepultamento será realizado neste domingo, às 11h, no cemitério de Santo Amaro. Com mais de 50 anos de carreira, o paraibano, nascido em Maranguape, vivia em Olinda há mais de quatro décadas.

Entre os trabalhos de Leonardo, ele foi o ilustrador do livro Dicionário amoroso do Recife. "Ele era um aquarelista que dedicou a vida a retratar paisagens do Recife e de Olinda. Ele fazia lindas aquarelas e grandes bicos de pena. As ilustrações me levaram a convidá-lo para ilustrar o Dicionário", ressaltou o escritor Urariano Mota.

Leonardo era casado e pai de três filhos. Ele passou mal na noite de quinta-feira, quando foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). O pintor era diabético, hipertenso e fazia hemodiálise três vezes por semana. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL