Diario de Pernambuco
Busca
Telinha Patrimônios vivos de Pernambuco são destaque em nova série da Globo Dirigida por Lula Queiroga, "Na estrada do sempre" terá 10 documentários sobre artistas da terra

Publicado em: 28/05/2015 09:03 Atualizado em:


Cantora Selma do Coco, falecida neste ano, também será homenageada. Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Cantora Selma do Coco, falecida neste ano, também será homenageada. Crédito: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Cinco projetos de séries de documentários para TV estão sendo desenvolvidos pela Luni Produções. Um deles é Patrimônio vivo - Na estrada do sempre, aprovado pelo edital do Funcultura em 2013. A produção contempla sete episódios sobre 33 artistas e grupos culturais agraciados com o título em Pernambuco. Com apresentação do percussionista Lucas dos Prazeres, a atração será exibida na Rede Globo, a partir do dia 7 de julho, e no canal Futura, ainda sem data.

A ideia do projeto, dirigido por Lula Queiroga, nasceu há dois anos. “Lucas dos Prazeres visitou todos na época da gravação. Fizemos homenagens póstumas aos que já se foram, deixando o legado de sua arte”, destaca a produtora Danielle Hoover. Entre eles, o sanfoneiro Camarão e a cantora Selma do Coco. A cirandeira Lia de Itamaracá é uma das entrevistadas. A Luni também produziu nova temporada para o Causos e cantos, programa que será exibido na Rede Globo Nordeste, no dia 4 de junho, com apresentação do poeta Antônio Marinho, sobre a poesia do Vale do Pajeú.

Uma nova temporada do Brasil adentro - Música de Pernambuco, prevista para ser exibida no Canal Brasil, está em fase de edição. As gravações começaram neste ano no estado e contam com Charles Gavin, Paula Vieira, Geraldo Magalhães e Lula Queiroga envolvidos no projeto. A Luni inscreveu mais dois projetos em editais. “Apresentamos a série de documentários Arquibancadas para o edital CineBrasil TV. Fala sobre personalidades do mundo artístico que fazem paralelo com os times do coração”, antecipa.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL