Diario de Pernambuco
Busca
Gente Marina Abramovic diz que se arrepende de parceria com Jay Z: ''Nunca farei de novo'' Artista afirma que rapper não cumpriu acordo firmado entre os dois para videoclipe de 2013

Por: Portal Uai - Associados

Publicado em: 21/05/2015 14:30 Atualizado em: 21/05/2015 12:52


Artista plástica fez revelações a site especializado em arte. Crédito: YouTube/Reprodução
Artista plástica fez revelações a site especializado em arte. Crédito: YouTube/Reprodução

A artista plástica sérvia Marina Abramovic fez declarações polêmicas sobre sua parceria com o rapper Jay Z no vídeo Picasso Baby, do cantor, de 2013. A artista, em entrevista ao site Spike Art, afirmou ter fechado um negócio com Jay Z no ano da produção, que não foi cumprido pelo senhor Carter.

Contextualizando todo o caso envolvendo Picasso baby. A história começa em 2013, quando Jay Z decide fazer uma adaptação da performance A artista está presente, de Abramovic, exposta no Museu de Arte Moderna de Nova York três anos antes, em 2010. "Nunca tive problema com pessoas adaptando meu trabalho", afirmou Marina à Spike Art.

Na ocasião, Jay Z e Abramovic fecharam um acordo, segundo a publicação. Marina prepararia todo o conceito a ser utilizado na performance, que também virou clipe e em troca pediu que Jay Z ajudasse financeiramente o seu instituto, o Marina Abramovic Institute.

O problema é que, segundo a artista, Jay Z simplesmente não cumpriu sua parte no acordo. Ficou com o clipe pronto e Marina, sem o auxílio. "Ele me usou", disparou a sérvia ao site, que completou: "não foi justo. Foi muito diferente da Lady Gaga, por exemplo que fez um grande trabalho comigo. Só tendo 45 milhões de seguidores, ela trouxe todos esses jovens para o meu público."

Abramovic não se diz arrependida, mas lamenta ter sido "inocente demais" na ocasião. "Nem imaginava que aquilo poderia acontecer". Jay Z ainda não comentou as afirmações de Marina Abramovic ao site Spike Art.

Confira o clipe Picasso Baby:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL