Diario de Pernambuco
Busca
Na telona Espetáculo de ópera entra em cartaz no cinema "Ascensão e queda da cidade de Mahagony", do compositor alemão Kurt Weill, é estrelada por artistas como o tenor austro-americano Kurt Streit

Publicado em: 28/05/2015 15:23 Atualizado em: 28/05/2015 17:41

Foto: Cinemark/Divulgação
Foto: Cinemark/Divulgação
Nem sempre é preciso viajar até a Europa para assistir a alguns dos espetáculos em cartaz por lá. As óperas encenadas na Royal Opera House, em Londres, por exemplo, iniciam temporada de exibição nos cinemas brasileiros. O primeiro espetáculo entra em cartaz nesta quinta-feira (28), na rede Cinemark (RioMar Shopping, no Recife).

Ascensão e queda da cidade de Mahagony, do compositor alemão Kurt Weill, é estrelada pelo tenor austro-americano Kurt Streit, as mezo-sopranos Christine Rice e Anne Sofie von Otter; o tenor Peter Hoare e o baixo-barítono Willard W. White, sob a regência do maestro Mark Wigglesworth. Os dias de apresentação são 28/5, 30/5, 31/5 e 2 de junho. Cada sessão dura três horas, com dois intervalos. Ingressos custam R$ 70 e R$ 35 (meia). 

Saiba mais  sobre o espetáculo:

Resultado da marcante parceria entre o escritor e poeta Bertolt Brecht e o compositor alemão Kurt Weill, Mahagonny foi apresentada pela primeira vez em Leipzig, em 1930. Sob direção de John Fulljames, a montagem para Royal Opera é cantada em inglês e regida por Mark Wigglesworth, “ recentemente anunciado como sucessor de Edward Gardner como diretor musical da English National Opera.

Mahagonny é uma ópera satírica que retrata o abuso do dinheiro e da busca do prazer em uma cidade fictícia alimentada pelo crime. O elenco conta com Kurt Streit como o selvagem lenhador Jimmy; Christine Rice como seu amor Jenny; Anne Sofie von Otter em seu retorno à Royal Opera, como a ardilosa Leokadja Begbick; e Peter Hoare e Willard W. White como seus
ajudantes e companheiros fugitivos Fatty e Moses.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL