Diario de Pernambuco
Busca
Forró DVD póstumo do Mestre Camarão com participação de Dominguinhos e Josildo Sá será lançado com festa nesta quinta "Mestre de um brejo distante" será projetado na Passa Disco em semana movimentada com lançamentos de Alessandra Leão, Zé Manoel e Adiel Luna

Por: Luiza Maia - Diario de Pernambuco

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Por: Raquel Lima - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/05/2015 11:37 Atualizado em: 28/05/2015 22:38


Camarão faleceu em abril, aos 74 anos, e lançou 31 discos. Foto: Fábrica Estúdios/Divulgação
Camarão faleceu em abril, aos 74 anos, e lançou 31 discos. Foto: Fábrica Estúdios/Divulgação

Nos últimos dois meses, pelo menos dois lançamentos semanais de discos pernambucanos movimentaram a agenda musical. Até domingo, quatro novos títulos de artistas do estado, do Sertão à capital, serão lançados em plataforma física e digital. E, o que é melhor: dois deles com festa. “O interesse pela música pernambucana está crescendo e mais artistas querem mostrar o trabalho. Muitos não dependem de gravadora e podem fazer por conta própria”, comemora Fábio Cabral, dono da Passa Disco, especializada em artistas regionais e música popular brasileira.

Clique e confira o roteiro de shows do Divirta-se

Ele, que contabiliza as novidades do segmento desde 2010, já anotou 124 álbuns em 2015, mais da metade do registrado em todo o ano de 2014 (219 CDs), e aposta em mais de 300 para este ano. Nesta quinta-feira (28), o DVD póstumo de Reginaldo Alves Ferreira, o Camarão, morto aos 74 anos em abril, será projetado em noite de homenagens na Passa Disco, a partir das 19h.

Mestre de um brejo distante (Independente, R$ 22,90) contém o registro de apresentação com participações de Beto Hortis, Thaís Nogueira, Geraldinho Lins, Josildo Sá e Salatiel D’Camarão, filho do homenageado, na Cachaçaria Carvalheira, em 2013, além de depoimentos de artistas e amigos, como Dominguinhos.
O projeto audiovisual é o primeiro da carreira de 31 anos do sanfoneiro e compositor e é um dos mais de 20 lançamentos associados ao ciclo junino. Mas, como ainda estamos em maio, Alessandra Leão (Aço), Zé Manoel (Canção e silêncio) e Adiel Luna (Baionada) também colocam os trabalhos na estrada.


SERVIÇO
Lançamento do DVD Mestre de um brejo distante
Onde: Passa Disco (Estrada do Encanamento, 480, Parnamirim)
Quando: Quinta-feira (28), às 19h
Informações: 3268-0888




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL