Publicado em: 05/05/2015 09:34 Atualizado em:
![]() | |
Oscar Isaac interpreta o piloto Poe Dameron no filme. Crédito: Vanity Fair/Reprodução |
Eleito por fãs em todo o mundo como o "Dia de Star Wars", este 4 de maio chegou com uma novidade especial para o público ansioso pelo sétimo filme da franquia, O despertar da Força. A revista norte-americana Vanity Fair publicou as primeiras imagens de personagens do longa, com estreia marcada para 18 de dezembro.
Já a vencedora do Oscar Lupita Nyong’o aparece com pontos afixados no rosto, preparação técnica que permite à atriz dar vida à pirata Maz Kanata, gerada em computação gráfica.
A apresentação do elenco revela ainda que nomes relativamente desconhecidos ocuparão papeis de destaque na trama, dirigida por J.J. Abrams (Lost, Star Trek). Adam Driver, da série Girls e premiado no circuito indie pelo recente Hungry hearts (2014), encarna o vilão Kylo Ren no ensaio. A inglesa Daisy Ridley, de 23 anos, estreará na telona como a heroína Rey.
![]() | |
Lupita Nyong'o empresa expressões faciais a personagem gerada em computação gráfica; já o papel de vilão do novo episódio coube a Adam Driver, ator mais conhecido por filmes do circuito indie. Crédito: Vanity Fair/Reprodução |
Com a seleção de atores sem fama para posições principais do filme, Abrams repete tática usada por George Lucas à época do primeiro Guerra nas estrelas. Quando a saga deu seu primeiro passo nos cinemas, em 1977, os heróis Luke Skywalker e Princesa Leia tinham os rostos desconhecidos de Mark Hammil e Carrie Fisher.
Ambos os veteranos, acompanhados do Han Solo de Harrison Ford, retornam para o novo episódio. O despertar da Força se passa 30 anos depois dos acontecimentos de O retorno de Jedi (1983).
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS